Notícias / Política

14/06/17 às 21:47 / Atualizada: 14/06/17 às 21:56

Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

Carlos Siqueira diz que filiação visa garantir “sintonia” entre a sigla no Estado com a nacional

Douglas Trielli, Mídia News

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

O deputado federal Valtenir Pereira, durante filiação no PSB na tarde desta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira assinou a ficha de filiação do PSB na tarde desta quarta-feira (14), na sede do partido em Brasília. Ele assume, a partir de agora, a presidência do partido em Mato Grosso, em substituição ao também federal Fabio Garcia.
 
Valtenir havia deixado a sigla em 2013 e, de lá para cá, passou pelo Pros, PMB e PMDB.
 
Apesar de membros da sigla já falarem em debandada, o parlamentar afirmou que retorna ao PSB para “construir consensos”. Disse, ainda, querer ajudar a reposicionar o partido em Mato Grosso.
 
“Sempre tive muita saudade do PSB, pela forma como o partido defende as políticas nacionais, como o PSB se organiza para cumprir a sua missão partidária. Ajudá-lo nesse reposicionamento, especialmente em Mato Grosso, é motivo de orgulho para mim”, disse ele, por meio de nota publicada pelo diretório nacional.

 
Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares
 
Já o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, responsável pelo convite, afirmou que o deputado retorna para garantir “sintonia” entre o PSB-MT e a direção nacional.
 
O convite pode ser considerado uma resposta a Fabio Garcia, que votou favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB), mesmo com o diretório tendo deliberado contra a proposta. Por conta do voto, Siqueira destituiu toda a comissão em Mato Grosso.
 
“Ele tem desempenhado suas tarefas políticas sempre com grande brilho e posicionamento correto frente às causas populares. Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa para contribuir neste processo, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares”, disse Siqueira.
 
Ainda na nota do PSB nacional, Siqueira afirmou que toda a trajetória de Valtenir foi voltada à luta em favor das causas sociais.
 
“Valtenir Pereira volta à sua própria casa, o PSB. Estamos felizes por recebê-lo. Ele tem origem e trajetória política identificada com as camadas populares do interior do Mato Grosso, é uma pessoa muito dedicada às causas sociais”, disse.
 
Debandada
 
Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que os membros do PSB no Estado podem deixar a sigla em razão do retorno de Valtenir.
 
O parlamentar havia deixado o partido por divergências com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, considerado seu principal rival político.
 
Uma reunião deve acontecer entre as lideranças ainda esta semana para definir o futuro.
 
"Eu acredito que essa decisão é ruim para nós, que organizamos o partido. E foi o Mauro Mendes que organizou isso, correu o Estado. Então, não estamos satisfeitos com isso", disse.

"Vamos nos reunir ainda esta semana para decidir o que será feito. Mas é uma situação desagradável", completou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet