Notícias / Política

14/06/17 às 21:47 / Atualizada: 14/06/17 às 21:56

Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

Carlos Siqueira diz que filiação visa garantir “sintonia” entre a sigla no Estado com a nacional

Douglas Trielli, Mídia News

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

O deputado federal Valtenir Pereira, durante filiação no PSB na tarde desta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira assinou a ficha de filiação do PSB na tarde desta quarta-feira (14), na sede do partido em Brasília. Ele assume, a partir de agora, a presidência do partido em Mato Grosso, em substituição ao também federal Fabio Garcia.
 
Valtenir havia deixado a sigla em 2013 e, de lá para cá, passou pelo Pros, PMB e PMDB.
 
Apesar de membros da sigla já falarem em debandada, o parlamentar afirmou que retorna ao PSB para “construir consensos”. Disse, ainda, querer ajudar a reposicionar o partido em Mato Grosso.
 
“Sempre tive muita saudade do PSB, pela forma como o partido defende as políticas nacionais, como o PSB se organiza para cumprir a sua missão partidária. Ajudá-lo nesse reposicionamento, especialmente em Mato Grosso, é motivo de orgulho para mim”, disse ele, por meio de nota publicada pelo diretório nacional.

 
Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares
 
Já o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, responsável pelo convite, afirmou que o deputado retorna para garantir “sintonia” entre o PSB-MT e a direção nacional.
 
O convite pode ser considerado uma resposta a Fabio Garcia, que votou favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB), mesmo com o diretório tendo deliberado contra a proposta. Por conta do voto, Siqueira destituiu toda a comissão em Mato Grosso.
 
“Ele tem desempenhado suas tarefas políticas sempre com grande brilho e posicionamento correto frente às causas populares. Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa para contribuir neste processo, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares”, disse Siqueira.
 
Ainda na nota do PSB nacional, Siqueira afirmou que toda a trajetória de Valtenir foi voltada à luta em favor das causas sociais.
 
“Valtenir Pereira volta à sua própria casa, o PSB. Estamos felizes por recebê-lo. Ele tem origem e trajetória política identificada com as camadas populares do interior do Mato Grosso, é uma pessoa muito dedicada às causas sociais”, disse.
 
Debandada
 
Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que os membros do PSB no Estado podem deixar a sigla em razão do retorno de Valtenir.
 
O parlamentar havia deixado o partido por divergências com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, considerado seu principal rival político.
 
Uma reunião deve acontecer entre as lideranças ainda esta semana para definir o futuro.
 
"Eu acredito que essa decisão é ruim para nós, que organizamos o partido. E foi o Mauro Mendes que organizou isso, correu o Estado. Então, não estamos satisfeitos com isso", disse.

"Vamos nos reunir ainda esta semana para decidir o que será feito. Mas é uma situação desagradável", completou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet