Notícias / Esportes

17/08/15 às 18:37

Cuiabá e Primavera se consagram campeões do Estadual Mirim e Juvenil de Vôlei

“Lista de pré-selecionados para as seleções mato-grossenses deve sair nos próximos dias”, diz FMTV

Junior Martins

FMTV

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá e Primavera se consagram campeões do Estadual Mirim e Juvenil de Vôlei

Foto: Nivaldo Alves

Cuiabá e Primavera do Leste faturaram os ouros da 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Mirim e Juvenil de Voleibol, que ocorreu no fim de semana, de 14 a 16 de agosto, em três ginásios da capital. Os cuiabanos levaram três das quatro medalhas de ouro, Primavera levou uma e as pratas ficaram com Sinop, Barra do Garças e também Primavera do Leste e Cuiabá. E o destaque foi do Colégio Isaac Newton (Cin) com dois desses ouros e uma prata.

Para o técnico da Escola Estadual Profª Alda Gawlinski Scopel, Roberto Pereira, de Primavera do Leste, a conquista do ouro na categoria mais “jogo duro” do Mato-grossense, o Juvenil Masculino, se deve muito por conta da experiência que os atletas possuem no momento da disputa. Segundo ele, na final contra o Isaac Newton, após perderem o primeiro Set, foi a maturidade emocional que fez reequilibrar os ânimos da partida e mudar o rumo do placar.

“Essa equipe foi tri-campeã dos Jogos Escolares da Juventude neste ano. E, apesar dos novos jogadores, ela ainda é composta por quatro atletas dos ciclos do ano passado. O set inicial que perdemos por 22/25, aconteceu devido ao calor, horário, mudança de quadra, pois a semifinal mesmo foi em outra, e pela euforia da disputa por título. Depois colocados os pés no chão, reduzimos os erros e fechamos os outros três Sets em 25/20, 25/20 e 25/15”, explica Roberto.

O ponteiro camisa 9 de Primavera, o capitão Gustavo Galvão, de 18 anos, concorda que fatores emocionais colaboraram para o tropeço no primeiro Set. “Acho que foi o nervosismo. O vôlei lida com as emoções e isso foi essencial no jogo. Mas o time é unido e experiente. Têm uma estrutura técnica e emocional que forma uma casca capaz de ser decisiva em momentos cruciais”, avalia o jovem líder, que já pratica voleibol desde os sete anos de idade.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, o desfecho da competição pode ser avaliado como positivo com base nos números conquistados. Segundo ele, foram realizadas cerca de 60 partidas em três dias, por 29 times de oito cidades. Inclusive já há outros municípios interessados em compor o plantel de equipes participantes na edição do próximo ano.

“Tivemos o envolvimento de Cuiabá, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Tangará da Serra, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. E, além das disputas pelos títulos, o campeonato também serviu de pré-seletiva para os desportistas que vão compor as seleções mato-grossenses de vôlei. Serão quatro, duas mirins, uma masculina e outra feminina, e outras duas juvenis. E a lista de pré-selecionados fica pronta no decorrer da semana”, disse Nicanor.

Resultados

Juvenil Masculino
1º) Primavera do Leste
2º) Cuiabá (Cin)

Juvenil Feminino
1º) Cuiabá (Cin)
2º) Sinop

Mirim Masculino
1º) Cuiabá (Cin)
2º) Primavera do Leste

Mirim Feminino
1º) Cuiabá (Cema)
2º) Barra do Garças
.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet