Notícias / Política

13/06/17 às 10:15

Acontece hoje audiência que pode cassar mandatos de cinco vereadores de Nova Xavantina

Redação NX1

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A audiência de instrução e julgamento do Processo de Investigação Eleitoral contra a Coligação Unidade Democrática II, em Nova Xavantina, será realizada nesta terça-feira, 13. 

Na audiência serão ouvidas as testemunhas Joselina e Sandra, indicadas pelo Promotor de Justiça; Joaninha e Alfredo Kinzel, indicados pelo advogado dos Terceiros Interessados e quatro testemunhas de defesa, entre elas, o jornalista Jânio Gomes, Kaian Tavares e o presidente do PSDB Divino Carlos.
A audiência é o resultado de uma ação onde o Ministério Publico Eleitoral de Nova Xavantina entrou com uma Ação de Investigação Eleitoral, pedindo entre outras penalidades, a cassação dos diplomas dos vereadores eleitos: Fernando Nicanor de Sousa – Fernandinho (PSD), Edilson Francisco Caetano (PSD), Paulo César Trindade – Cezinha (PTB), João Machado Neto- João Bang (PSB) e Luismar Bernardes da Silva (PSD).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a Coligação Unidade Democrática II, se beneficiou com candidaturas fictícias de mulheres para poder abrir vagas para candidatos homens, e com isso desequilibrou o pleito, na clara tentativa de burlar a Legislação Eleitoral.

Mas segundo a defesa de todos os candidatos da Coligação, não houve má fé e tão pouco tentativa de burlar a legislação. 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por adriana duarte costa, em 13/06/17 às 14:31

    nossa eu conheço todos eles nao posso acreditar nisso.. como pode meu Deus o dinheiro muda o caráter das pessoas. Deus e quem vai da o que les merece...

 
 
 
Sitevip Internet