Imprimir

Imprimir Artigo

13/10/20 às 15:56

Estrada Iluminada - Investigações, provas. 'paz seja nesta casa'

             Existem situações na vida que embora não acreditemos existem, e nos envolve mais do que imaginamos.      

             Shakespeare diz assim: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

              E vamos encontrar nas leituras decodificadas do filósofo Kardec, que quando perguntado se influem os espíritos em nossos pensamentos e atos, diz: “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”.

              É certo que todas as vezes que estamos investidos de uma profissão e a estamos desempenhando com seriedade e temos uma conduta digna, vamos a princípio acreditar obter êxito em nossas tarefas. Isto vale para qualquer nível de trabalho que desempenhemos.

              Mas as trevas se organizam para proteger aquelas pessoas que estão comprometidas no mal aqui na Terra, afinal já disse um estudioso certa ocasião que “o mal está a serviço do bem”, e Jesus nos disse que os escândalos são necessários. Esses ocupantes dos locais trevosos são os que tentam de alguma forma atrapalhar muitas atividades, principalmente aquelas que se relacionam com o sucesso de determinadas profissões.

              É comum no desempenho da função, policiais adentrarem nas mais diversas residências para cumprirem mandado de busca com objetivo de conseguirem indícios ou provas que possam esclarecer delitos, e as diligências acabarem não sendo exitosas, e muitas vezes se questiona o porquê do não sucesso na tarefa se estava tudo tão bem planejado!

              Vemos todos os dias nos noticiários que os esses Defensores da Lei fizeram determinada busca, mas não encontraram provas ou às vezes não conseguiram prender o autor do crime.

           Certamente o sucesso está atrelado a questões ao que está oculto ao trabalho desenvolvido. Por isso é importante que estejamos com o pensamento elevado, e isso vale para qualquer atividade, pois assim estaremos sempre acompanhados de benfeitores espirituais amigos que nos auxiliarão e até nos intuirão de onde achar, no caso as provas almejadas em determinado serviço de busca.

              A espiritualidade dispõe tanto de meios benéficos como de prejudiciais para nos envolver, e muitas vezes temos nossa visão espiritual aclarada, como também colocam um venda em nosso raciocínio que nos impede de obter sucesso no momento do trabalho.

              É importante que ao iniciarmos qualquer serviço e principalmente sendo ele de risco e que enseje destino de pessoa, façamos elevação de pensamento a Deus pedindo a proteção. Não importa a religião. Isso pode ser bem antes do trabalho e mentalmente. Agindo assim afastamos qualquer influência negativa que esteja a nos envolver.

             Por tudo isso é que Jesus sempre aconselhava, “... e em qualquer casa onde entrardes, dizei antes: paz seja nesta casa.
Imprimir