Imprimir

Imprimir Artigo

20/08/20 às 15:00

O NOVO SEMPRE VEM

Água Boa experimentará um novo padrão de desenvolvimento nos próximos anos e, sem margem de dúvidas, esta é uma realidade esperada há décadas por aqui. Ontem éramos o "Vale dos Esquecidos", hoje podemos dizer que somos o "Vale da Prosperidade", amanhã seremos o que?
 
A vinda da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO), com terminal de cargas em nosso município certamente alavancará a economia regional, beneficiando todo o Vale do Araguaia, porém, é certo que, com o almejado crescimento, proporcionalmente novos e maiores desafios se apresentarão.
 
A questão a ser imediatamente discutida é: como é a cidade que gostaríamos de viver nos próximos anos?
 
O momento não poderia ser mais oportuno, as eleições municipais se aproximam. É hora de pensarmos e cobrarmos um projeto de incentivo à instalação de novas empresas (não somos, talvez, uma promissora potência agroindustrial e de produção de insumos agrícolas?), qualificação profissional, organização urbanística da cidade e tantos outros assuntos que não precisam ser nominados aqui, mas devem necessariamente ser discutidos, enfim, precisamos debater uma forma de absorver todas estas mudanças que se aproximam preservando e ampliando ao máximo nossa qualidade de vida. É hora de planejar.
 
A realidade que vivemos hoje certamente é coisa do passado, é como disse Belchior: “o novo sempre vem”.
 
Por isso, pergunto aos meus amigos: como é esta nova Água Boa que você sonha em viver nos próximos anos?
Imprimir