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26/07/20 às 21:15 | Atualizada: 27/07/20 às 23:12

Agricultor precisa se comunicar com consumidor. Jovem Pan é agrossociedade!



Explodir mitos, desinformações, fake news e criar o diálogo entre produtores e consumidores. O mundo mudou e a saúde virou sinônimo do novo agronegócio. Aqui na Jovem Pan criamos esse diálogo do agronegócio com a sociedade urbana, consumidora. É nossa missão, como a maior rede de rádio do país e a maior audiência com o consumidor, o cidadão e toda a sociedade.

O agronegócio tem falado muito, mas somente entre si. A pressão, doravante, é gigantesca e parte de toda a sociedade os diversos stakeholders, restaurantes, agroindustriais, nutrólogos, transportadores, financiadores e acima de tudo quem manda no mercado é a opinião do consumidor final. O consumidor vira rei e precisamos construir o diálogo com fatos, explodindo mitos do setor do agro com a sociedade. Agora é  agro+sociedade.

Os agricultores brasileiros são 98% legais e sustentáveis. Precisamos esclarecer isso para a opinião pública. O que é desmate ilegal, o que significa uma pecuária sustentável da Amazônia, uma liga do Araguaia, um programa de moratória da soja e uma agropecuária de baixo carbono.

Os defensivos, agroquímicos ou agrotóxicos são da mesma forma importantes desde que usados dentro das corretas práticas conservacionistas. Uma nuvem de gafanhotos sem combate exterminaria as safras do Rio Grande do Sul, por exemplo. Por outro lado, o orgânico, biodinâmico da mesma forma significam, sim, oportunidades excelentes de empreendedorismo e tudo o que sai dos campos exigirá passar pela palavra “depende”. É saudável?

Depende se feito dentro dos protocolos de saúde desde o plantio, nutrição de plantas e animais, saúde ambiental, bem estar animal e produtoras e produtores saudáveis com suas equipes da mesma forma. Essa voz do novo agro, saudável, correto e ético da gigantesca maioria dos agricultores, e dos pesquisadores e cientistas, é o papel da Jovem Pan há anos abrindo a maior audiência das manhãs para um agronegócio que significa 23% do PIB do país mas que carece muito, imensamente, de comunicação. Não entre si, falando dos mesmos com os mesmos; mas comunicação com toda a sociedade do país.

A genética, onde hoje todos pedem e esperam a solução da vacina anti Covid-19, da mesma forma essa ciência nas sementes, gerando produção livre de doenças e resistente a pragas, significa um tipo de mito que precisa ser destruído. A edição gênica, o novo agro é ciência aplicada e se não explodirmos mitos através da comunicação, sofrerá o agricultor, o pesquisador, o consumidor e o país.

O que estiver errado precisa ser criticado e revelado, mas tudo o que está certo não pode ser percebido como um erro, onde fantasmas criam percepções falsas para toda a sociedade, onde um dos mais estúpidos dos exemplos, como associar um copo de leite a uma demonstração racista. Imagine então o que poderíamos fazer com as demais cores e formatos?

A hora do agro+sociedade, o diálogo do produtor com o consumidor, nossa missão na Jovem Pan. Falar para toda a sociedade do país.
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