Imprimir

Imprimir Artigo

29/05/20 às 08:31

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou bem”.

            De fato é comum encontrarmos pessoas assim e certamente para quem recebe esta afirmativa não é fácil de procurar meios para se comunicar e conviver, já que um simples gesto ou palavra pode complicar o relacionamento entre ambas.

            Dizemos que estas pessoas por se reconhecerem problemáticas já de antemão procuram avisar que não estão legal, o que até certo ponto é benéfico com relação a outrem.

            Mas o pior são aquelas criaturas que são “de lua” como se diz e não reconhecem tal comportamento, achando que a maneira como se conduzem, e normalmente magoando os outros é ser normal, o que faz com que seja difícil obter-se uma conversação harmônica, pois estão sempre prontas a vir com “pedras na mão” ou com respostas inadequadas. Pior ainda se estas pessoas ocupam cargo de chefia ou liderança na família, o que se faz necessário um “jogo de cintura” para conviver-se com elas.

           O que intriga a todos é o motivo pelo qual agem assim! Pois notemos que não sentem prazer no proceder!

            Explicamos que o acordar sem ter dormido bem, ou ter de véspera um problema mais sério para resolver, ou o não procurar elevar o pensamento a crença que tiver pela manhã, faz com que o dia inicie conturbado, e como é necessário o contato com outras pessoas que muitas vezes tem o mesmo perfil, acaba acontecendo um confronto de estado de ânimo.

            Como estamos cercados por espíritos que tem uma sintonia com nossa maneira de pensar e nos conduzir, espíritos que muitas vezes adoram produzir contendas e ver “um barraco armado”, nos intuem para que entremos em conflito.

            Certamente uma pequena prece ao acordarmos logo que abrimos os olhos, evita grande parte dos incômodos durante o resto do dia, e assim estaremos afastando de nós espíritos pertencentes à classe de zombeteiros, e por consequência atrairemos entidades mais equilibradas que ao invés de se comprazerem no mal, nos fornecerão intuições benéficas na solução dos mais diversos problemas que por ventura estivermos prestes a enfrentar durante o dia.

            Ninguém vem ao mundo predestinado a ser aluado ou ter temperamento incomodativo para com os outros. Nós é que ao longo do tempo nos acostumamos a não vigiar nossas atitudes e acabamos nos acostumando no mau proceder, e justificamos dizendo, “hoje não estou bem”, tentando mascarar a falta de consideração ao próximo, cuja atitude passa fazer parte de nossa personalidade e é reforçada pela influência que os desencarnados a nossa volta exercem.

          Tenhamos firmeza nos pensamentos e pensemos um pouco mais em outrem e certamente essa “lua” vai mudar.

          Bons pensamentos a todos!
Imprimir