Imprimir

Imprimir Artigo

30/04/20 às 14:47

Estrada Iluminada - Sonhos elucidativos

O sonho sem dúvida é um complemento do que vivenciamos quando estamos em vigília. Não é apenas um mundo virtual. Durante o sono, temos capacidade de resolver situações de que somos acometidos por ansiedade durante o dia. É na emancipação da alma que vamos colocar em prática a busca por soluções. Certamente devemos nos preparar para adentrarmos no sono, para que consigamos a conexão entre nossos anseios e a solução deles que muitas das vezes não depende só de nós.

        Quando dormimos e nos propomos a tentar achar solução para determinada situação do nosso dia, entramos em contato com outros que também estão dormindo e desprendidos do corpo físico, mas também podem ser que estejam no plano espiritual por terem já desencarnado (morrido).

        Disse ser necessária uma preparação para haver a conexão com entidades que possam nos auxiliar, pois que isso depende das nossas atitudes, costumes, hábitos, padrão vibratório, desejos, já que quando dormimos estamos livres para ir onde quisermos, claro dentro dos limites estabelecidos pela espiritualidade, mas se gostamos de estar em companhia de amigos em um bar, por exemplo, vamos procurar nos juntar com eles. Por outro lado se gostamos de leituras e atitudes humanitárias, vamos para bibliotecas ou entidades assistenciais. É assim que funciona.

        João Evangelista, quando estava na ilha de Patmos, recebe de Jesus a revelação do apocalipse, o que acontece através de sonhos.

        Vamos encontrar também a solução para resolver o sonho que teve o faraó, interpretado por José, que teve aplacada a fome que se desenhava ao Egito na época.

        É através dos sonhos que os espíritos amigos, que podem ser familiares que se foram, amigos, vizinhos ou simpatizantes, vêm nos alertar, incentivar, socorrer, acalmar, intuir no melhor caminho ou atitude a seguir. Não vão nunca resolver os problemas para nós, mas certamente nos ajudam em muito.

        É comum também estarmos nesta vida trabalhando em obras de assistência, ajudando com amor ao próximo, isso em razão de profissão ou nas horas que temos folga, e ao mesmo tempo, no momento do sono desenvolver tarefas na espiritualidade, pois muitas vezes dormimos e voltamos ao local de caridade para planejar o próximo dia dependendo da obra que estamos desempenhando.

        Einstein certa noite estava confuso com certas configurações do universo e ele foi levado em sonho para local longínquo, e depois descreve que viu certo ângulo do universo, e acorda e passa então a decifrar conceitos astronômicos, que resolve do ponto de vista de suas pesquisas.

        Para que possamos usufruir das experiências vivenciadas no sonho, temos de ao deitarmos elevarmos o pensamento a Deus e pedir para que nosso Mentor Espiritual nos guie no sono e que tenhamos êxito nas nossas ansiedades, pois do contrário fica difícil.

       Muita paz amigos.
Imprimir