Imprimir

Imprimir Artigo

20/03/20 às 15:19

Estrada Iluminada - Por que sofremos?

Uns dizem que sofremos porque estamos pagando pelos pecados dos que nos antecederam. Outros nem pensam no motivo das dificuldades. Tem alguns que falam em castigo de Deus ou simplesmente castigo. Ainda aparecem aqueles que dizem que o motivo é porque Deus quis assim, e tem uma grande maioria que não sabe explicar a razão dos entraves enfrentados nesta vida.

É importante frisar que as vezes, como num passe de mágica o sofrimento que era tão intenso cessa repentinamente e a vida parece seguir um rumo satisfatório. Isso pode acontecer tanto no relativo a saúde, como também nos relacionamentos e dificuldades financeiras.

  Sim, as dificuldades financeiras para a maioria das pessoas se apresenta como um sofrimento, mas podemos notar que muitas pessoas que vivem num pequeno rancho, com um mínimo de conforto, mas tem o que comer se mostram felizes. Não reclamam da vida e nem se rebelam contra Deus. Parece existir nessas pessoas uma resignação tão grande que chega a nos surpreender.

De fato, toda pessoa que enfrenta dificuldade seja ela qual for, tem a sua volta benfeitores espirituais, mensageiros de Jesus ajudando e muitas vezes acalmando as ansiedades delas, principalmente quando são pessoas que procuram trabalhar em qualquer serviço que lhes apareça.

 É verdade que ou nascemos em um lar com abastança, ou que tem o necessário, ou naquele que falta tudo ou quase tudo. Isso não podemos dizer que é acaso, pois se acreditamos existir um Criador como pode ele destinar uns para a abastança e outros para miséria? Certamente algo faz com que determinadas pessoas sejam merecedoras de bem pouco sofrimento e outras um sofrimento em intensidade, como vemos por ai.

Realmente as dificuldades estão atreladas a nosso comportamento, nossa maneira de agir, sendo proporcional ao que transgredirmos em relação a Lei Divina.

 Pensemos por exemplo nos piores crimes cometidos aqui na Terra. Aqueles que são normalmente noticiados nos mais variados jornais! Pessoas ceifando a vida de outrem por motivo fútil, as vezes para roubar um celular ou tênis que será trocado logo ali por droga. Pensemos nas pessoas que se dedicam ao tráfico de drogas e acabam financiando o crime, aproveitando-se muitas vezes de crianças e adolescentes para usufruírem lucros!

 Pois é. O que será dessas pessoas numa próxima vida? Jesus disse que os escândalos são necessários, mas disse também, ai daquele que cometa o escândalo! Então tai o motivo do sofrimento hoje, que pode ser até um sofrimento abstrato, com apenas sensação de pavor como está acontecendo agora em meio essa pandemia.

Quanto melhor formos nesta vida, menos nos serão as dores na próxima reencarnação.

Perseverança a todos.
Imprimir