Imprimir

Imprimir Artigo

09/03/20 às 17:31 | Atualizada: 09/03/20 às 17:34

A sociedade realmente deseja políticos honestos?

Vivemos na era de virtualização do ser humano onde a sociedade interage e demonstra suas revoltas e insatisfações por meio das redes sócias e por aplicativos de comunicação em celulares, porem vejo que alguns comportamentos não são os mesmos demonstrados na vida real.

A expressão “Leão de Whatssap” reflete muito bem essa questão, pois indivíduos que rugem com os dedos em aplicativos e redes sociais cobrando mais segurança, educação e uma política honesta, na vida real não fazem o que prega a lei, o justo, ético,  e não fazem nada de concreto para resolver.

Percebo que os mesmos indivíduos que utilizam as redes sócias para demonstrar suas insatisfações com a atual política e políticos, quando questionados em uma conversa pessoal sem público presente, como nas mídias e aplicativos, sobre a intenção de seu voto e porque, respondem que votarão no amigo ou familiar não levando em conta vários outros critérios como competência, atitude, conhecimento, honestidade.

Relatam ainda que o motivo de seu voto e pelo candidato ter lhe dado um dinheiro, prometido um reajuste salarial, um botijão de gás, um exame para a implantação do silicone, por ter garantido um emprego se o candidato for eleito etc...

Demonstrando com isso que existe um discurso hipócrita sendo propagado nos meios de comunicação virtual, pois para se exigir e cobrar algo deve-se fazer sua parte para ter esse direito. E infelizmente o cidadão que vende seu voto não está sendo honesto com ele mesmo e tão pouco com a sociedade.

Assim o eleitor que adota esse comportamento renuncia ao seu papel de cidadão de ter opção de votar em um candidato honesto e permite que um prefeito ou vereador corrupto tome decisões que influenciarão sua vida e a de todos os outros cidadãos.  Além de que ao vender seu voto diretamente ou indiretamente está cometendo um crime e sendo corrupto também.
Imprimir