Imprimir

Imprimir Artigo

18/10/17 às 09:05

Como por fim as rugas ao redor dos olhos

Quem já não se pegou em frente ao espelho olhando os chamados pés de galinha, as rugas que ficam ao redor dos olhos? Elas surgem pela atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de envelhecimento e flacidez cutânea.
 
A exposição solar intensa; peles e olhos claros; pessoas muito expressivas; fumantes e falta de hidratação da pele são fatores que ajudam a aumentar os pés de galinhas.
 
Seja lá como surgiram se estão te incomodando o mercado já oferece opções para amenizar as rugas ao redor dos olhos.  Uma das opções é  a toxina butolínica que é aplicada na lateral dos olhos, próximo das sobrancelhas,  entre elas e na testa. Dura de 4 A 6 meses e o efeito é de paralisar a musculatura. A aplicação pode ser feita todas as vezes que acabar o efeito.
 
Mas para quem prefere um efeito mais duradouro, a solução é procurar um cirurgião plástico habilitado e se submeter a uma cirurgia plástica de pálpebra que ajuda a levantar as sobrancelhas e dá um efeito lifting no rosto como um todo. 
 
Essa cirurgia é feita em centro cirúrgico com anestesia e a recuperação é de até 30 dias.
Imprimir