Imprimir

Imprimir Artigo

03/04/17 às 12:10

CAMPANHA DA FRATERNIDADE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Se voce mora em Cuiabá, Várzea Grande ou municípios da Baixada Cuiabana ou do que atualmente é denominado de VALE DO RIO CUIABÁ, em Mato Grosso, fique atento e participe da AUDIÊNCIA PÚBLICA  que será realizada HOJE, dia 03 de abril de 2017, na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MATTO GROSSO, `as 14:00 horas.
 
O assunto desta audiência públlica é o tema da CAMPANHA DA FRATERNIDADE deste ano intitulado “BIOMAS BRASILEIROS E A DEFESA DA VIDA”. Este é  um chamamento tanto para católicos quanto não católicos para a situação do meio ambiente em nosso país, em nosso Estado e nossa Capital, que em breve estará comemorando 300 anos e ainda não conta  com uma adequada rede de coleta e tratamento de esgotos. Em decorrência o Rio Cuiabá recebe milhões de metros cúbicos de esgoto sem tratamento e está se transformando no maior esgoto a céu aberto da Região Centro Oeste.
 
O Estado de Mato Grosso possui em seu território parte de tres biomas que  tem sido objeto de uma destruição e degradação acelerada, graças  ao modelo atual da expansão das fronteiras agrícolas, mineração clandestine, desmatamento, uso abusive de agrotóxicos, contaminação dos cursos dágua, que estão transformando nossos rios e córregos, principalmente o Rio Cuiabá e seus afluentes em verdadeiros esgotos a céu aberto. Esses  tres biomas são a Amazônia,  o Cerrado e o Pantanal, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO/ONU.
 
É imperioso que a população e as autoridades federais, estaduais e municipais tomem consciência desses crimes ambientais e definam políticas públicas, inclusive políticas de saneamento básico e de controle do uso do solo e das águas antes que esses biomas, principalmente o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia sejam destruidos de forma irreparável, afetando negativamente a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região.
 
Se  voce puder,  COMPARTILHE ESTA MENSAGEM  e PARTICIPE DESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA. A  omissão é uma forma de conivência, passiva, com a destruição da natureza e a degradação ambiental.
Imprimir