Imprimir

Imprimir Artigo

01/08/16 às 08:16

O que devo saber sobre preenchimento labial

É unanime em 90% das mulheres que um dos sonhos é ter os lábios carnudos e bem contornados. Porém é importante saber o que está sendo injetado no seu organismo para não ter surpresas desagradáveis.
 
 
Hoje os preenchimentos labiais ou bioplastia são feitos para realce dos lábios, Correção de assimetrias, Definição do contorno labial, filtro labial e arco de cupido, Diminuição ou eliminação das rugas dos lábios e Melhora da flacidez.
 
 
Os preenchimentos podem ser feitos com gordura retirada numa lipoaspiração abdominal ou das coxas, com ácido hialurônico ou Metacrilato conhecido como PMMA.
 
 
No caso da gordura corporal, não há notícias de rejeição até por ser do próprio corpo da paciente.  Ela é integrada pelo corpo e o resultado é bastante satisfatório e duradouro.
 
 
Já o ácido hialurônico tem poucas chances de rejeição  e tem a vantagem de ser absorvido pelo corpo num prazo de 6 meses a 1 ano oferecendo pouco risco para a paciente.
 
 
O com mais chance de rejeição é o Metacrilato ou PMMA. Em alguns casos pode dar nódulos e até necrose e precisa ser retirado imediatamente por procedimento cirúrgico além de oferecer risco de infecção para a paciente.
 
 
Estudos do Conselho Federal de Medicina(CFM) mostra que 100% dos especialistas brasileiros que fazem preenchimento usam o ácido hialurônico para dar mais volume aos lábios das pacientes. E 18% aplicam o produto poli metil metacrilato, que é definitivo porém geralmente apresenta problemas de inflamação ou infecção depois de 4 a 5 anos que o corpo está tentando retirar o corpo estranho  e não consegue, então começam as deformações e os inchaços.
 
 
Por isso antes de fazer um preenchimento labial, veja que substância será injetada e procure optar pela gordura em caso de lipo e por produtos que sejam temporários, questione os definitivos. Outra dica também é saber se o profissional escolhido tem registro médico no Conselho Federal de Medicina(CFM).
 
 
Antes de pensar na estética pense em sua saúde.
Imprimir