Artigos / Nilton Moreira

07/02/21 às 16:00

Estrada Iluminada - Ninguém escapa

           Cada um leva e conduz a vida como bem entende, mas tem aqueles que deixam a vida lhe levar como diz o poeta. Tem alguns que se preocupam com o modo de viver e tem outros que nem vê a vida passar, pois nada de bom produzem.

            Nestes dias estranhos onde enfrentamos doenças, competições para galgar cargos, poder, desafios para melhorar o padrão de vida não basta pensarmos que tudo depende de nós. De fato nós é que temos que dar o primeiro impulso para atingir objetivos, mas acima de nós está a Lei Divina e o Criador sabe o que é melhor para nós.

            Os materialistas nos momentos difíceis ficam sem chão, pois acreditando apenas em suas capacidades ficam frustrados quando impotentes perante certas angústias vivenciadas o que não acontece com o espiritualista, pois este recorre imediatamente à oração para se religar com o Pai, buscando na fé a ajuda e esclarecimento para enfrentar o momento difícil.

            É evidente que não estamos abandonados aqui no Planeta, pois cada um de nós tem diferentes situações na vida tanto boas como ruins e é através da fé que vamos encontrar explicações para os diversos matizes que a vida impõe a cada um.

            Certamente o que de ruim nos acontece é causado por nós mesmos através da lei de causa e efeito, pois toda vez que praticamos o mal ou tomamos atitude que possa prejudicar outrem estamos transgredindo a Lei Divina, da qual não escapamos de maneira alguma, pois que diferentemente da lei do homem, ela é perfeita. Portanto vamos ter de nos deparar com situação de dificuldade para que na dor sintamos a necessidade de mudar nossa conduta, já que pelo amor não conseguimos.

            Todos nós de uma maneira geral temos sob nossa responsabilidade os desígnios de algum vegetal, animal ou pessoa, e certamente somos os responsáveis pelo que possa acontecer a estes. Se falharmos na missão que concordamos em cumprir antes de nascermos, responsabilizados seremos. É um pai ou mãe que não cuida bem do filho o deixando transviar-se; é um patrão que se torna incompetente sob seus empregados; é um comandante que determina ordem equivocada a seus soldados, é um governante, seja ele na qualidade de rei, presidente, governador ou prefeito que lidera um povo e age como tirano por negligência, imprudência, desonestidade ou ambição. A todos é imposto um preço. Isto é da Lei de Deus. Ninguém escapa.

            Então, não pensemos que as dores que sentimos são fruto do acaso ou injustas. Temos sim de nos modificarmos para que através de uma conduta onesta possamos receber as benesses do que Jesus nos falou.
           Paz a todos.
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet