Artigos / Nilton Moreira

28/11/20 às 21:05

Estrada Iluminada - Planeta difícil !

Neste Planeta predomina o mal! Quando soube disso fiquei espantado, pois era jovem e não tinha valores religiosos bem definidos e fiquei a pensar por qual motivo teria vindo para um planeta assim! O tempo passou e respostas vieram. Realmente aqui temos apenas breves momentos de felicidade já que vivemos de braços com moléstias, disputa de espaço e entraves de relacionamentos.

            Mas a literatura nos diz que em outras vidas estávamos em piores condições, portanto não devemos esmorecer, lutemos de todas as maneiras para melhorar um pouquinho que seja tendo como base os ensinamentos do Mestre Jesus. O meio mais simples para enfrentamento de qualquer dificuldade é a prece, aquela que dirigimos ao Criador pedido não o afastamento dos problemas, mas sim forças para superá-los. Foi Jesus que assim nos ensinou, pois até Ele nos momentos de angústia e que não foram poucos, recorria ao Pai para se fortificar.

            Certo é que Deus não da o fardo maior que podemos carregar, e permite todas as dificuldades que passamos em razão de comprometimentos que temos em vidas passadas ou equívocos nesta. Outro dia um amigo disse que agradecia sempre a Deus pelas coisas boas que lhe proporcionava e complementava dizendo que às vezes Deus judiava, mas sempre o compensava. Claro que esse amigo não tem o conhecimento da lei de ação e reação informada a nós pela espiritualidade, mas compreende como todos que devemos acreditar no Pai.

            Sofremos apenas por dois motivos, ou seja, em razão de nosso mau proceder em outras existências e em virtude de nos equivocarmos nas atitudes que tomamos no cotidiano. Ainda falta muito para que consigamos harmonia interior, somos muito repentinos, basta nos contrariarem que deixamos aflorar raiva. Lutamos muitas vezes para conseguir objetivos e quando lá chegamos queremos mais, nos esquecendo de aproveitar o que conquistamos. Muitos passam a vida inteira estudando para conseguirem um espaço melhor e quando se dão conta perderam de viver o essencial. O principal é estar em paz com a consciência, pois o mundo tem um dinamismo próprio que muitas vezes entrará em conflito com nossos ideais, podendo gerar frustações em nós e pessoas afins se não alcançarmos o que buscamos.

            Vamos à intimidade de nossos pensamentos, carrear a inspiração necessária para o que queremos atingir, mas conscientes de que estamos aqui para cumprir metas atreladas ao nosso histórico de todas as vidas. Muitas coisas que perseguimos arduamente nunca acontecerão e outras que às vezes não damos interesse nos serão colocado à disposição para realizarmos. Certamente as que queríamos incessantemente não favoreceria nossa evolução aqui na terra. Estamos num planeta difícil e devemos atentar para o que ocorre a nossa volta, para que assim possamos realizar o que efetivamente vai proporcionar nossa melhoria.

           Que nossa mente seja elo com o Pai sempre.
 
 
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet