Artigos / Geison Bissolotti

20/08/20 às 15:00

O NOVO SEMPRE VEM

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa

Água Boa

Foto: Divulgação

Água Boa experimentará um novo padrão de desenvolvimento nos próximos anos e, sem margem de dúvidas, esta é uma realidade esperada há décadas por aqui. Ontem éramos o "Vale dos Esquecidos", hoje podemos dizer que somos o "Vale da Prosperidade", amanhã seremos o que?
 
A vinda da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO), com terminal de cargas em nosso município certamente alavancará a economia regional, beneficiando todo o Vale do Araguaia, porém, é certo que, com o almejado crescimento, proporcionalmente novos e maiores desafios se apresentarão.
 
A questão a ser imediatamente discutida é: como é a cidade que gostaríamos de viver nos próximos anos?
 
O momento não poderia ser mais oportuno, as eleições municipais se aproximam. É hora de pensarmos e cobrarmos um projeto de incentivo à instalação de novas empresas (não somos, talvez, uma promissora potência agroindustrial e de produção de insumos agrícolas?), qualificação profissional, organização urbanística da cidade e tantos outros assuntos que não precisam ser nominados aqui, mas devem necessariamente ser discutidos, enfim, precisamos debater uma forma de absorver todas estas mudanças que se aproximam preservando e ampliando ao máximo nossa qualidade de vida. É hora de planejar.
 
A realidade que vivemos hoje certamente é coisa do passado, é como disse Belchior: “o novo sempre vem”.
 
Por isso, pergunto aos meus amigos: como é esta nova Água Boa que você sonha em viver nos próximos anos?
Geison Bissolotti

Geison Bissolotti

Advogado especialista em Direito Civil e Processo Civil. Sócio no escritório Bissolotti & Bortolini Advogados
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet