Artigos / Nilton Moreira

07/08/20 às 07:41

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com entraves, e isto acontece porque nossos resgates de outras vidas estão neste Planeta.

              Quantas vezes passamos a viver com determinada pessoa que dizemos ter sido “amor à primeira vista”, quando na realidade e deveríamos dizer “há várias vistas”, pois certamente nestes encontros que se dão muitas vezes em locais dos mais surpreendentes, já existia uma história de muitas existências vivenciada por ambos os espíritos.

               Também devemos levar em conta que as dificuldades nos relacionamentos tanto no âmbito familiar como nos demais são difíceis, pois que pela misericórdia Divina esquecemos o que aconteceu em vidas passadas, pois certamente nos deparamos com pessoas que tivemos desde pequenas até grandes desavenças.

               Por isso é que sempre afirmamos que devemos procurar resolver as contendas nesta vida, pois do contrário vamos ficar vinculados à pessoa que nos prejudicou. Se não conseguirmos resolver as desavenças, pelo menos devemos perdoar a quem nos ofendeu, pois assim a estaremos liberando de ter de em uma próxima vida nos reencontrar para reparar o dano que nos causou.

               Deus permite que esqueçamos o acontecido em vidas passadas, pois do contrário seria impossível nos acertamos, já que a maioria de nós tem dificuldade ainda na prática do perdão.

               Mas embora haja o esquecimento momentâneo o espírito que somos sabe o que aconteceu e recebe através de intuições ou no desprendimento do corpo físico pelo sono informações a respeito dos resgates que tem de realizar, mas quando acordamos passamos ter um raciocínio diferenciado e muitas vezes as revelações contidas no sonho, ou nas intuições diárias não são seguidas.

               Nos dias de hoje onde vivemos atarefados e sempre dependentes de agendas de muitos dias adiante, não temos tempo de viver condizentemente o presente e isso deixa nossa mente bloqueada para análises informativa que recebemos da Espiritualidade Maior. Aquele conceito de que “o sono é bom conselheiro” na maioria das vezes não se concretiza, pois acordamos pela manhã, sem agradecer a Deus pelo novo dia e mergulhamos num mar de compromissos e correria.

               É primordial que ao acordarmos lembremos primeiramente de agradecer ao Criador a oportunidade do dia e depois refletir sobre nossas intuições, para finalmente reiniciarmos nossos compromissos. Isso requer disciplina, perseverança e acordar mais cedo.

               É bom que tenhamos em mente que nunca estamos abandonados neste Planeta e que nossa trajetória aqui envolve muitas pessoas encarnadas e desencarnadas, estas que nos amparam, nos auxiliam, mas é necessário que estejamos receptivos, mantendo sempre o pensamento perseverado no bem.

               Agora em meio a pandemia com clausura, é bom que tiremos momentos para refletir sobre o rumo de nossas vidas e mudanças a serem feitas. Muita paz amigos.
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet