Artigos / Benedito Figueiredo Junior

04/05/20 às 08:43

Mitos e verdade sobre o Explante

Imprimir Enviar para um amigo
Podemos acompanhar pelas redes sociais e pela imprensa nacional que muitas mulheres têm optado em retirar a prótese de silicone que colocaram em outro momento da vida. Essa cirurgia chama-se “explante”.

E essa onda ganhou  várias adeptas que agora estão vivendo um momento diferente da vida, mais maduras, um conceito de liberdade e até  num processo de aceitação no qual o tamanho do peito não faz mais diferença para elas.

Muitas mulheres que procuram o cirurgião plástico que colocaram a  prótese de silicone procuram agora depois de um tempo dizendo que hoje mudaram o estilo de vida, optando por ter um corpo mais natural, que pela maturidade estão em processo de aceitação de como é e por isso optam em realizar o explante.

Algumas até explicam que têm um pouco a ver com o empoderamento feminino que você se sente poderosa como você é ao natural sem precisar adicionar ou reduzir alguma parte do corpo.

A mulher deve ter consciência que terá que passar por nova cirurgia e com o tempo e com o uso da prótese é necessário que o cirurgião analise se será necessário tirar gordura de outra parte  do corpo para preencher a mama que antes tinha o silicone e se há necessidade de se remover pele, já que o corpo já não é o mesmo de antes da colocação de silicone.

Independente da onda do explante estar em voga nesse momento, o implante de silicone continua sendo a cirurgia plástica mais realizada no Brasil só perdendo para os EUA.

Portanto, lembre-se se um dia você optou em colocar uma prótese de silicone era porque queria realçar ainda mais a beleza que possui e o implante veio para somar. Antes de tomar a decisão de fazer o explante  converse com seu cirurgião plástico e tire todas as suas dúvidas, para não se submeter a uma nova cirurgia e depois se arrepender.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet