Artigos / Nilton Moreira

06/04/20 às 09:05

Estrada Iluminada - Não percamos tempo!

Imprimir Enviar para um amigo
             A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais também não causa admiração, pois é só uma breve análise e vamos ver que estamos convivendo com dificuldades das mais diversas, que vão desde a falta de alimentos há alguns e até a falta de tranquilidade para outros, falta de saneamento etc...

             Quem nada tem e passa dificuldades, enxerga o outro que vive na abastança com luxo, como pessoa feliz. Mas não é bem assim, pois a felicidade não está atrelada a condições financeiras, nem o volume da conta do banco e aplicações.

             Vemos o rico enfrentando dificuldades emocionais, vivendo a maioria o estresse da insegurança. Pode ter um carro de valor alto, com grande tecnologia, mas tem de sujeitar-se a trafegar pelas mesmas estradas esburacadas que transita o veículo do pobre.

             Embora se favoreça da blindagem, não está livre de investidas de bandidos que vão acabar esperando o momento oportuno para roubar-lhe. Enfrenta o mesmo pavor diante desta pandemia, por exemplo.

             Pode o rico ter seu plano de saúde, mas por ocasião de um acidente de trânsito ou outro tipo de violência, vai ser socorrido e levado primeiramente para um pronto atendimento do SUS, para depois então ser removido.

             Então existem situações nesta vida que não depende da condição financeira. Claro que o dinheiro possibilita confortos e bem estares em alguns momentos e parâmetros, mas no que diz respeito a ficar isento de problemas, não é verdade.

             Mas porque estamos então na Terra e não em um Planeta de categoria mais elevada? É que merecemos estar aqui, e vamos voltar quantas vezes necessárias a planetas desta escala, até que consigamos evoluir e sermos merecedores de reencarnarmos num orbe mais dinâmico, sem essas angústias e pavores.

             Existem vários planetas da mesma categoria da Terra e em qualquer um deles podemos aportar, dependendo da necessidade e das condições que favoreçam ao reencontro com pessoas que praticamos o mal ou que nos prejudicaram, pois todos nós estamos integrados num só convívio, onde juntos devemos achar os caminhos para pegar o rumo em direção ao Criador, afinal esta é a vontade Dele.

             Se patinarmos na trajetória por negligência, ou se formos refratários a nos conduzir no caminho reto, vamos acabar estacionados no tempo, perdendo a oportunidade nesta vida de evoluir. Isso acarreta atraso e podemos ir parar em um planeta até pior do que a Terra, ao passo que procurando sermos melhores e ajudando a quem está próximo de nós a reerguer-se, vamos crescer espiritualmente e certamente seremos merecedores de um Planeta melhor, onde predomina o bem, onde as doenças já não são como as daqui, em fim, tudo é melhor.

             Não percamos tempo!
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet