Artigos / Aurélio Mendanha

09/03/20 às 17:31 / Atualizado: 09/03/20 às 17:34

A sociedade realmente deseja políticos honestos?

Imprimir Enviar para um amigo
Vivemos na era de virtualização do ser humano onde a sociedade interage e demonstra suas revoltas e insatisfações por meio das redes sócias e por aplicativos de comunicação em celulares, porem vejo que alguns comportamentos não são os mesmos demonstrados na vida real.

A expressão “Leão de Whatssap” reflete muito bem essa questão, pois indivíduos que rugem com os dedos em aplicativos e redes sociais cobrando mais segurança, educação e uma política honesta, na vida real não fazem o que prega a lei, o justo, ético,  e não fazem nada de concreto para resolver.

Percebo que os mesmos indivíduos que utilizam as redes sócias para demonstrar suas insatisfações com a atual política e políticos, quando questionados em uma conversa pessoal sem público presente, como nas mídias e aplicativos, sobre a intenção de seu voto e porque, respondem que votarão no amigo ou familiar não levando em conta vários outros critérios como competência, atitude, conhecimento, honestidade.

Relatam ainda que o motivo de seu voto e pelo candidato ter lhe dado um dinheiro, prometido um reajuste salarial, um botijão de gás, um exame para a implantação do silicone, por ter garantido um emprego se o candidato for eleito etc...

Demonstrando com isso que existe um discurso hipócrita sendo propagado nos meios de comunicação virtual, pois para se exigir e cobrar algo deve-se fazer sua parte para ter esse direito. E infelizmente o cidadão que vende seu voto não está sendo honesto com ele mesmo e tão pouco com a sociedade.

Assim o eleitor que adota esse comportamento renuncia ao seu papel de cidadão de ter opção de votar em um candidato honesto e permite que um prefeito ou vereador corrupto tome decisões que influenciarão sua vida e a de todos os outros cidadãos.  Além de que ao vender seu voto diretamente ou indiretamente está cometendo um crime e sendo corrupto também.
Aurélio Mendanha

Aurélio Mendanha

Aurélio Mendanha da Silva  – Mestrando em Sociologia – UFMT(2019); Pós Graduado em Gestão Segurança Pública- IPDH (2018); Pós Graduação em Gestão Pública-UNOPAR (2017); Pós Graduando em Gestão de pessoas – Faculdade Católica de Anápolis (2012); Graduado em Administração – Faculdades Alfredo Nasser (2009); Técnico em Segurança do Trabalho – SENAC (2010); Servidor da Policial Judiciaria Civil em MT – foi professor nas Áreas de Administração e Segurança do Trabalho no SENAC e SEBRAE – GO.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet