Artigos / Nilton Moreira

08/02/20 às 11:02

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando nosso orgulho.

              Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, quando esteve aqui atuou também como medico. Foi o médico dos médicos. Manipulava os fluidos com uma capacidade impar curando pessoas com imposição de mãos, e lhes dizia para que não pecassem mais. Ora!  O que acontece hoje em dia é o contrário! Vivemos em meio a guerras, dificuldades em saúde, clima, fome, catástrofes e desastres de várias proporções. Continuamos a “pecar”.

              Nos momentos difíceis elevamos o pensamento, rezamos, mas quando a situação volta ao normal nos esquecemos de tudo, abandonamos tudo!  É como se o lado espiritual só existisse para momentos difíceis da vida. Agora mesmo estamos em meio a mais uma epidemia mundial. Quantos precisarão morrer fisicamente?

              Diante de tanta tecnologia sofisticada vemos que somos impotentes perante o Criador e não estamos preparados para enfrentamentos desta natureza. Faltam hospitais e os exames laboratoriais demoram muito. Por outro lado, falando do espiritual, a maioria dos cientistas não acredita na Inteligência Suprema, e sim apenas em suas respectivas capacidades intelectuais, pois do contrário qualquer descoberta teria de ser compartilhada com o Altíssimo e isso lhes ofuscaria o orgulho. Está sendo providenciado repatriamento de brasileiros que estão na região onde iniciou o surto, os quais ficarão em isolamento. São situações que nos entristece, afinal qualquer um de nós pode ser acometido pelo vírus e acabar segregado do convívio familiar.

              Já vivenciamos epidemias antes, e somos uma raça planetária que teimamos em não nos modificar moralmente. Continuamos a transgredir a Lei Divina.

              Pelo que se comenta o vírus tem muito a ver com higiene, pois orientam também lavar bem as mãos, já que ele pode alojar-se até em uma maçaneta de porta. Notemos então que a mensagem a nós passada é de que devemos valorizar mais nosso corpo material e ao habitat planetário. Quer dizer, enfatizar uma mente mais limpa, mais pura, com boas ações, nos moldes que Jesus sugeriu, mas também cuidar de nosso globo, pois não basta um corpo limpo, uma casa limpa, e jogarmos os resíduos no meio ambiente.

              É necessário reforma íntima, pois assim mudaremos a Aura de nossa Terra e certamente epidemia como esta não aparecerá mais, afinal somos Seres em evolução, caminhando em direção à perfeição possível de ser alcançada. Uns conseguirão atingir antes, mas os que se dedicam ao mal ou se comprazem nele demorarão mais na caminhada e sofrerão consequências. Devemos sempre lembrar que não estamos sozinhos no mundo e se o mal existe é porque está faltando o bem ser exercitado.

             Mantenhamos a fé, pois pegará o coronavírus apenas quem o merecer, pois nada acontece por acaso. Deus é Justo!
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet