Artigos / Benedito Figueiredo Junior

24/07/19 às 22:18

Pós-operatório de cirurgia plástica precisa ter acompanhamento médico

Imprimir Enviar para um amigo
Muitos pacientes pensam que o papel do médico termina no momento que finaliza a cirurgia plástica. Isso é um equívoco. Tão importante quanto a cirurgia plástica é o pós-cirúrgico que necessita do acompanhamento médico até o paciente receber alta definitiva.
 
É fundamental que o paciente entenda, que assim que uma cirurgia é finalizada, imediatamente, o organismo começa uma fase de reparação do trauma cirúrgico.
 
Essa fase pode ser intensa e, na verdade, vai depender da extensão da operação. Haverá inchaço, dores e por isso o paciente deverá que tomar uma medicação passada pelo médico para controlar as dores, o mal estar, evitar as inflamações e as infecções.
 
O paciente ainda estará usando cinta não deve abusar de alguns alimentos, nem uso de cigarro ou bebida alcoólica e ainda  seguir recomendações como não dirigir, fazer exercícios físicos, gestos bruscos para evitar deslocamento de prótese ou abertura dos pontos.
 
Por isso é fundamental que seja feito o acompanhamento com o médico para que ele monitore o pós e veja se a cicatrização está dentro do esperado, os hematomas e ainda se o paciente está fazendo uso da cinta visto que alguns por causa da pressão no corpo que está dolorido, alguns usam inadequadamente e isso compromete o resultado final da cirurgia.
 
O tempo de uso pode variar de 20 dias a 6 meses conforme  orientação do médico.
 
É o médico que vai dizer quando o paciente pode retomar essa ou aquela atividade como tomar sol, dirigir, voltar para a academia.
 
Finalizando, o resultado de uma cirurgia pode levar até um ano para aparecer. Porém, o resultado depende do profissional pertencer a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), do hospital adequado e da disciplina do paciente no pós-operatório.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet