Artigos / Virginia Mendes

10/05/19 às 19:01 / Atualizado: 10/05/19 às 19:03

O amor de mãe

Imprimir Enviar para um amigo
Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir que, sim, ser mãe é a maior e mais completa experiência da minha vida.
 
Por eles eu tiro forças da profundeza da minha alma. Por eles eu faço o possível e o impossível, enfrento o mundo e todo e qualquer desafio em prol da felicidade e bem-estar dos meus filhos.
 
Nada parece impossível aos olhos de uma mãe. Quando um filho recorre ao colo de sua mãe, é porque ali sabe que encontrará as respostas e o acalanto de que precisa.
 
Só consigo encontrar explicações para tamanha força em Deus. Nosso Pai maior, que nos deu o maior exemplo do que é um amor sem medidas ao trocar a vida do seu único filho: Jesus, gerado, criado, amado eternamente pela sua mãe Maria, em troca da nossa salvação. 
 
O sofrimento de Maria aos pés da Cruz nos revela a grandeza da força de uma mãe. Seu corpo estremecia de dor querendo amenizar o sofrimento do seu único filho. Seu coração acelerava buscando uma explicação. E Maria, mesmo mergulhada na dor, aceitou e entendeu a entrega de Jesus. Essa fé em algo muito maior e esse amor é o que também me move.
 
Ser mãe é isso: é se entregar ao desconhecido, é se doar e jamais pedir nada em troca. É ser uma fonte inesgotável de amor, carinho e proteção.  
 
Amor de mãe é para sempre, ele acalenta, corrige, conhece o coração de cada um dos seus filhos. Ama por igual, com seus defeitos e qualidades. Exalta em cada um deles o seu melhor.
 
Foi com a maternidade também que pude entender melhor o que é ser filha. Passei a compreender muitas coisas que minha mãe fez e faz por mim, por amor a mim. Os cuidados, as preocupações, os conselhos e até as broncas. Hoje com Ana Carolline, Luis Antônio e Maria Luiza, me pego muitas vezes replicando frases que ouvia da minha mãe em casa quando criança. Obrigada, mãe, por tudo isso.
 
Neste dia tão especial como o Dia Das Mães, asseguro aos mato-grossenses que na posição de primeira-dama quero imprimir o amor, a força, a sensibilidade e a determinação que as mães possuem em prol da nossa população, especialmente aos mais carentes e vulneráveis. Asseguro que buscarei sempre fazer o meu melhor, pensando nas mães e nos filhos da nossa amada terra.
 
E finalizo parabenizando de forma muito especial a todas as mães, em especial a minha mãe, Euridice, minha sogra Dona Abadia, que já não está mais conosco, mas permanece eternamente viva no nosso coração. Que Deus ilumine e abençoe a todas as mães.
 
Feliz Dia das Mães!
 
*Virginia Mendes é mãe da Ana Carolinne, do Luis Antônio e da Maria Luiza.
Virginia Mendes

Virginia Mendes

Virginia Mendes é mãe, economista, empresária e primeira-dama do Estado de Mato Grosso.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet