Artigos / Luis Cesar de Lara Pinto Filho

14/02/19 às 18:46 / Atualizado: 14/02/19 às 22:10

Água Boa em Primeiro Lugar

Foto: Divulgação

Servir é estar à disposição, é poder auxiliar, cuidar e ser prestativo. Só quem gosta e tem vontade de ajudar o próximo é capaz de exercer verdadeiramente a missão de servir ao povo.

Realizar política de forma correta é ajudar a transformar a vida das pessoas para melhor, sempre em defesa do bem comum, e esta é, e sempre será a minha forma de atuar como vereador, pautada no respeito e valorização das pessoas.

O ideal de servir ao próximo me foi enraizado pela minha mãe Elenice. Quando eu era criança, ela sempre me ensinou a ajudar quem mais precisava. Me recordo de separar minhas roupas e brinquedos em bom estado para doar no Pronto Socorro de Cuiabá e em outras instituições. Eu era criança quando ela começou a me ensinar o que era empatia através de pequenos atos. Essa atitude ficou gravada em minha memória e fez parte da minha formação como cidadão, sou muito grato por ter aprendido a com ela a olhar as pessoas.

Uma fonte de inspiração foi meu avô, José Leite de Figueiredo, médico, fundador do Hospital de Câncer de Mato Grosso, vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá-MT. Verdadeiramente, um homem que gostava de servir. Primeiro por influência, depois por convicção, seus ideais se tornaram meus ideais, e sendo assim, em 2011, efetivamente entrei para a vida pública, me filiando ao PR, a convite do Ex-prefeito Maurício Tonhá e de um dos pioneiros de Água Boa, Germano Zandoná. Em 2012 me candidatei a vereador por Água Boa, fui eleito, e desde então venho exercendo esse cargo de grande responsabilidade, pois é uma importante missão representar os anseios do povo junto ao Poder Público.

No mês de dezembro de 2018, tivemos a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Água Boa-MT, e em um processo sempre transparente e democrático saímos vitoriosos. Primeiramente quero agradecer o apoio recebido pela minha família, por segmentos da sociedade, e pares do legislativo municipal, sem deixar de frisar o apoio da Mesa Diretora que antecede essa nova gestão.

Tenho a certeza, portanto, que estamos preparados para trabalhar por uma Câmara Municipal mais próxima do cidadão, com ações, instrumentos e linguagens voltadas àquelas pessoas que mais necessitam dos serviços básicos oferecidos pelo município. Próximo ao cidadão, zelando pelo patrimônio público, gerindo os processos de forma igualitária, com muita dedicação e respeito ao erário, valorizando o servidor público e aqueles que trabalham por uma cidade cada vez mais próspera.

Reafirmo que vamos manter posição firme na defesa de interesses da população, com postura crítica permanente para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora.

E é neste contexto, representando a Câmara Municipal de Água Boa-MT, que buscaremos as soluções para o desenvolvimento social e econômico de Água Boa-MT.

O novo slogan, “Água Boa em primeiro lugar”, adotado pela 9ª Legislatura da Câmara, expressa bem a prioridade que queremos dar com o nosso trabalho à frente do Legislativo.

Um abraço e vamos à luta. Sempre.
Luis Cesar de Lara Pinto Filho

Luis Cesar de Lara Pinto Filho

Luis Cesar de Lara Pinto Filho é Presidente da Camara Municipal de Água Boa 2019/2020
Formando em Curso Superior em Processos Gerenciais e cursando o 3° sementre em Ciências  Contábeis

 
ver artigos

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eleitor, em 14/02/19 às 23:35

    Futuro prefeito ????????????

  • por Laryssa, em 14/02/19 às 19:54

    Luís César, pessoa íntegra!! Sempre fazendo o bem!!! É um Ser iluminado por Deus!! Parabéns!!!!

 
 
 
Sitevip Internet