Artigos / Juacy da Silva

24/12/18 às 11:39

Feliz Natal 2018 e um Novo Ano com muitas esperanças!

Imprimir Enviar para um amigo
Disse Jesus “O ladrão não vem senão para roubar, para matar, e para destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Bíblia Sagrada, Evangelho de São João capítulo dez, versículo 10.

Bom dia amigas e amigos, estamos nos aproximando do NATAL e do final de mais um ano, bom para muitos e nem tão bom para tantas outras pessoas, que amargaram o desemprego, as doenças, a exclusão social, que estão sofrendo nos corredores ou em leitos de um hospital ou privadas de liberdade em uma prisão dominada pelo crime organizado, atormentadas pela dor de doenças crônicas e degenerativas, isoladas física, emocional ou mentalmente, vivendo na solidão e no abandono ou sobrevivendo na pobreza, na miséria, sem nada para comer, a não ser restos coletados do lixo disputando com ratos, porcos ou urubus, vivendo em casebres ou nas praças e ruas de nossas cidades, sem conforto e sem dignidade humana.
 
Mesmo assim, precisamos, em primeiro lugar agradecer pela vida, mesmo que sofrida, e em precárias condições e por tudo ou quase nada o que temos e somos e, em segundo lugar, renovar nossas esperanças de um novo ano, que 2019 seja muito melhor e, com esperanças renovadas, possamos continuar nossa luta por um mundo e um país com igualdade de oportunidades para todos, independente da cor da pele, do gênero, da idade ou de condições sociais e econômicas, com paz, justiça verdadeira para todos, justiça social e solidariedade, sem desemprego, sem degradação do meio ambiente, com sustentabilidade, com segurança e respeito aos direitos humanos de todas as pessoas.
Esses são meus votos, o que desejo do fundo de meu coração a cada um de voces e respectivas famílias, abraços e que Deus proteja, abençoe e se a piedade do Brasil e de sua gente.
 
Lembremo-nos que NATAL também significa inclusão social, politica e econômica, menos egoísmo, menos materialismo, menos futilidades e sim, mais fraternidade verdadeira e amor ao próximo, principalmente àquelas pessoas que sofrem caladas, as vezes ao nosso lado, sem que tenhamos percebido a sua dor e nem visto suas lagrimas.
 
Vamos celebrar o NATAL, a PAZ e VIDA, com alegria e dignidade para todas as pessoas! Só assim estaremos comemorando o Nascimento do FILHO DE DEUS, que também, enquanto ser humano padeceu dos males que afligem milhões de pessoas em nosso país e bilhões pelo mundo afora, e foi condenado injustamente e morto pelos donos do poder de forma tão cruel, mas RESSUSCITOU trazendo-nos novamente a ESPERANÇA de uma nova vida com abundância e com dignidade.
Juacy da Silva

Juacy da Silva

JUACY DA SILVA é professor universitário, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia, articulista e colaborador de jornais, sites, blogs.
Twitter: @profjuacy
E-mail: professor.juacy@yahoo.com.br
Blog: professorjuacy.blogspot.com
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet