Artigos / Evandro Carlos

29/08/18 às 09:08

Araguaia - 250 mil votos pela causa ou por nada

A bandeira regionalista passa neste sábado dia 18 de agosto por seu primeiro grande teste de 2018, o local escolhido para o jogo é Confresa,  a  cidade que mais cresce na região, ao longo de 30 anos a região Araguaia que já teve sua força politica na outrora poderosa Barra do Garças, tem se enfraquecido.

Hoje com mais de 250 mil votos, os 34 municípios do famoso Vale do Araguaia de Mato Grosso que nacionalmente se tornou conhecido como Vale dos Esquecidos buscam fortalecer sua representatividade, esta semana dois importantes nomes deixaram o cenário da disputa de 2018, o vereador Miguelão de Barra do Garças por motivos burocráticos e o atual Deputado Baiano Filho que desistiu da disputa por motivos pessoais.

Desde o famoso momento de ouro na década de 80 quando a região tinha apenas 8 municípios e que chegou a comandar o estado com Vilmar Peres de Farias, as tentativas de se eleger nomes esbarram no quase - vários nomes podem ser lembrados, como João Abreu, Neldo, Eduardo Moura, Everaldo Simões, Dimas Mello e outros que ficaram no quase ganhou.

Em 2018, os principais meios de comunicação da região se uniriam em torno do regionalismo, afinal é impossível que a principal fronteira agrícola de Mato Grosso ainda dependa da vontade de políticos de outras regiões, então como diz o ditado Se você tem dinheiro pra reformar uma casa, você reforma primeiro a sua ou a do vizinho? 

As eleições de 2018 prometem muitas surpresas politicas desde o alto índice de rejeição e abstenção nas urnas, até os extremos de políticos de esquerda e direita com suas ideias absurdas, esperamos que o Araguaia acredite naqueles que moram e já fazem sua parte, afinal nós somos o Araguaia.

Então que sejamos racionais e sinceros, e que possamos acreditar em todos os nossos candidatos do Araguaia, porque eles são da região, e os nossos problemas estão aqui, são estes candidatos que vivem e sofrem conosco, onde quer que seja de Alto Taquari a Vila Rica Somos todos  Araguaia.

O grande teste do Araguaia começou, a imprensa fez sua parte e a prova disso é que os candidatos líderes das pesquisas ao governo Mauro Mendes e ao senado Jaime Campos vão a Confresa num evento que deve unir gregos, troianos, índios e goianos em volta da candidatura do ex-prefeito Gaspar Lazzari a deputado federal e outros tantos a deputados estaduais de varias colorações no primeiro grande evento politico do estado em 2018.

É hora de unirmos nossas forças, esquecermos nossas diferenças, somos uma terra de lendas como Valdon Varjão, Raoni Metuktire, Pedro Casaldaliga e Norberto Schwantes, mas o que vai mudar nossas vidas é nossa representatividade política e que sejamos fortes e unidos em busca da vitória ...

O  Araguaia é nosso!
Evandro Carlos

Evandro Carlos

*Evandro Carlos é jornalista e empresário com ações em Mato Grosso, Pará e Tocantins.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet