Artigos / Juacy da Silva

28/12/17 às 22:05

Que venha 2018 e com ele um novo tempo!

Estamos a poucos dias ou poucas horas para encerrar o ano de 2017 e iniciarmos um novo ano. Que 2018 seja um ano de renovadas esperanças, muita luta e inúmeras  vitorias, tanto no plano pessoal, familiar e também na dimensão nacional e mundial.

Precisamos virar algumas páginas da  história de nosso Brasil, páginas essas manchadas pela incúria de governantes incompetentes e corruptos; por uma violência que não dá sossego e nem  tréguas a milhões de famílias; pelo caos que domina os serviços públicos, com destaque para a saúde, a educação e a segurança pública; pelo desemprego e subemprego que angustiam mais de 25 milhões de pessoas; pelas altas taxas de sonegação, inúmeros favores e privilégios a grupos minoritários que mandam e desmandam na politica, na economia e na administração pública de nosso país e pelo cinismo de boa parte da classe politica que prima suas ações pelo fisiologismo, pelo compadresco e pelas mutretas que usufruem sob o manto da impunidade representada pelo famigerado

FORO PRIVILEGIADO

Como 2018 será um ano de eleições gerais, oxalá os eleitores possam dar um cartão vermelho para políticos corruptos, incompetentes, inescrupulosos e possamos renovar os quadros dirigentes de nosso pais e de nossos estados. Para tanto é fundamental não perdermos a esperança, jamais.

Por mais escura que seja a noite, por mais tenebrosas que sejam as tempestades, sempre existe a esperança de um novo amanhecer, radiante e iluminado pelo sol da verdade, da solidariedade e da justiça!

Esses são os meus votos a todos os parentes, amigos e amigas neste raiar de um novo ano.

Abraços e fiquemos todos e todas com a proteção de Deus e que Ele se apiede do povo brasileiro!
 
 
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet