Artigos / Benedito Figueiredo Junior

15/11/17 às 08:03

Células-tronco a serviço da beleza

Na busca por driblar o envelhecimento natural  que causa a atrofia dos tecidos moles - músculos, pele e gordura, já existem muitas técnicas com resultados satisfatórios para face.
 
Um exemplo é a lipoenxertia facial que é um preenchimento facial com gordura do próprio corpo que contém células tronco. O enxerto de gordura, além de ser um procedimento cirúrgico bastante simples – pode durar cerca de 40 minutos e em alguns casos até ser feito na própria clínica – é conhecido por ser extremamente seguros e com índices de rejeição praticamente nulos.
 
 E como as células-tronco presentes nas gorduras são uma fonte inesgotável de regeneração dos tecidos mantém o volume de regiões como as maçãs do rosto e o viço da pele, o que é o diferencial desse preenchimento  e dos  feitos com outras substâncias como acido hialurônico ou toxina botulínica que têm duração de 6 meses a 1 anos para acabar e ainda só preenchem e não influenciam na pele.  No caso da gordura, a duração vai depender da absorção do organismo. Existem pessoas que absorvem mais a gordura e por isso tendem a ter um prazo de duração do preenchimento mais curto. Mas a média de absorção registrada pela maioria dos médicos é de 30-40%. Ou seja, o restante (60-70%) da gordura permanece para sempre no corpo.
 
Outra vantagem é quanto à rejeição que por ser um material retirado do próprio corpo do paciente é praticamente inexistente, mas é fundamental que o procedimento seja feito em local adequado e com um profissional que entenda todos os riscos deste procedimento.
 
Por isso procure um cirurgião plástico que tenha registo junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para tirar as dúvidas e realizar esse procedimento usando as técnicas mais modernas e com segurança para você,  paciente.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet