Artigos / Benedito Figueiredo Junior

15/11/17 às 08:03

Células-tronco a serviço da beleza

Imprimir Enviar para um amigo
Na busca por driblar o envelhecimento natural  que causa a atrofia dos tecidos moles - músculos, pele e gordura, já existem muitas técnicas com resultados satisfatórios para face.
 
Um exemplo é a lipoenxertia facial que é um preenchimento facial com gordura do próprio corpo que contém células tronco. O enxerto de gordura, além de ser um procedimento cirúrgico bastante simples – pode durar cerca de 40 minutos e em alguns casos até ser feito na própria clínica – é conhecido por ser extremamente seguros e com índices de rejeição praticamente nulos.
 
 E como as células-tronco presentes nas gorduras são uma fonte inesgotável de regeneração dos tecidos mantém o volume de regiões como as maçãs do rosto e o viço da pele, o que é o diferencial desse preenchimento  e dos  feitos com outras substâncias como acido hialurônico ou toxina botulínica que têm duração de 6 meses a 1 anos para acabar e ainda só preenchem e não influenciam na pele.  No caso da gordura, a duração vai depender da absorção do organismo. Existem pessoas que absorvem mais a gordura e por isso tendem a ter um prazo de duração do preenchimento mais curto. Mas a média de absorção registrada pela maioria dos médicos é de 30-40%. Ou seja, o restante (60-70%) da gordura permanece para sempre no corpo.
 
Outra vantagem é quanto à rejeição que por ser um material retirado do próprio corpo do paciente é praticamente inexistente, mas é fundamental que o procedimento seja feito em local adequado e com um profissional que entenda todos os riscos deste procedimento.
 
Por isso procure um cirurgião plástico que tenha registo junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para tirar as dúvidas e realizar esse procedimento usando as técnicas mais modernas e com segurança para você,  paciente.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet