Artigos / Juacy da Silva

13/08/17 às 13:42

FELIZ DIA DOS PAIS, AGOSTO 2017

Hoje, segundo domingo de Agosto de 2017, comemoramos o DIA DOS PAIS.
 
Além da mercantilização, com destaque para os aspectos meramente materiais e do consumismo, precisamos refletir sobre o real significado deste dia.
 
Mundo afora, milhões de filhos e filhas vivem longe dos pais, em decorrência de conflitos familiares, separações, violência doméstica, encarceramento e outras mazelas que aos poucos vem destruido a harmonia, o amor filial e paternal, a responsabilidade paterna e as ausências prolongadas.
 
Portanto, além da “glamourização”  deste data,  vamos fazer um  esforço para restaurar os valores verdadeiros que devem dar fundamento as relações familiares para que, de fato, o DIA DOS PAIS possa  ser uma data para comemorarmos em família, no aconhego do lar, onde o amor, a compreensão , o carinho, a atenção possam ser a base de um mundo melhor.
 
Vamos também lembrar  e relembrar de nossos pais que já partiram deste planeta e desta vida, mas que nos deixaram um legado de esperança, de amor verdadeiro, de trabalho e dedicação na construção de nossas famílias.
 
Abs a todos os pais , filhos e filhas, que  hoje seja, realmente, um dia especial para tod@s  nós. Fiquem com Deus e que Ele nos abençoe, nos guarde e nos illumine sempre.
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet