Artigos / Paiva Netto

12/08/17 às 14:59

Responsabilidade dos pais e das mães, nascida em Deus

Imprimir Enviar para um amigo
Uma lição importante que pais e educadores precisam compreender para o êxito da nobilíssima missão que abraçam é: antes de sermos filhos de nossos pais, o somos de Deus, que zela por Suas criaturas, estando elas na Terra ou no Céu. O Espírito preexiste à carne.

De fato, não nascemos tão apenas porque papai e mamãe foram para a cama, para o carro, para o mato... Nascemos porque primeiro surgimos do Supremo Criador, que é Espírito (Evangelho de Jesus, consoante João, 4:24). Consequentemente, antes de tudo, despontamos como Espírito.

O corpo é passageiro. Portanto, mais dia, menos dia, nós e nossos pais prestaremos contas ao Pai Celestial quanto à educação que transmitimos àqueles que nos foram confiados, filhos biológicos ou adotivos. O mesmo se aplica aos educadores, que de certa forma são pais.

Repito: antes de sermos filhos de nossos pais, somos filhos de Deus. E não estou sugerindo a ninguém pensar ou dizer: “Ah, bom! Eles são filhos de Deus primeiro! Então, vou cair na fuzarca, na esbórnia! O Altíssimo que cuide deles!”

Raciocinar assim é um erro! Por isso, quero reiterar que, pelo contrário, a responsabilidade é maior, porque, um dia, com certeza, apresentaremos o resultado das nossas ações ao Divino Ser, incorruptível, para julgamento.
 
O poder sobre os filhos não é gratuito.

Lembro-me aqui de uma reflexão que minha saudosa mãe, Idalina Cecília de Paiva (1913-1994), não nos deixava esquecer e que tomei como forte ensinamento: “É melhor a repreensão dos pais do que a agressão do mundo”.

É evidente que ela se referia aos genitores dedicados.
Paiva Netto

Paiva Netto

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor. Contato: paivanetto@lbv.org.br
Site: www.boavontade.com
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Superiores e inferiores

A autoridade é uma delegação de que terá de prestar contas àquele que se ache dela investido. Não julgueis que lhe seja ela conferida para lhe proporcionar o vão prazer de mandar, nem, conforme o...

 
 
 
 
Sitevip Internet