Artigos / Benedito Figueiredo Junior

14/07/17 às 16:31

Redução de mama: com ou sem prótese de silicone?

Imprimir Enviar para um amigo
A cirurgia de redução de mama (mamoplastia redutora) pode ou não ser colocada uma prótese de silicone. Não é uma regra geral. Acredito que até soe estranho para muitas pacientes. No entanto, esse é um recurso que pode ser usado pelo cirurgião plástico para conseguir mais projeção na cirurgia das mamas.

Na mamoplastia é retirado tecido mamário que pesa na mama montado um seio menor. Na maioria dos casos, não se faz necessário a prótese de silicone. Só é colocado por fim estético, ou seja,  se a mulher quiser ter um colo mais realçado por um período muito mais prolongado e ter uma projeção das mamas melhor e por mais tempo.

Só que no caso da paciente optar em levantar a mama após a redução com prótese de silicone tem que estar ciente que durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e tecido mamário em quantidade maior do que o retirado na mamoplastia redutora clássica. Neste caso a mama não é montada, mas preenchida.

O tamanho das próteses usadas costuma ser um pouco menor dos que são utilizados na mamoplastia de aumento. Assim, consegue-se reduzir os seios mantendo-se uma forma e projeção adequadas. Mas vale lembrar que a decisão é da paciente e cabe ao cirurgião orientar sobre a necessidade da prótese, visto que em alguns casos, o próprio tecido mamário que fica já dá um volume adequado e suficiente para manter a mama levantada e esteticamente bonita.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet