Artigos / Benedito Figueiredo Junior

23/06/17 às 09:58

Próteses de silicone com chip, mais uma tecnologia a disposição da beleza

Imprimir Enviar para um amigo
Já chegou ao Brasil as próteses inteligentes de silicone para mama e glúteo que contém um chip com todas as informações referente a validade, formato do implante, tamanho, número de série, volume, data e lote de fabricação que pode ser rastreado por um equipamento de leitura que estará disponibilizado para o cirurgião plástico.
 
Mas qual o benefício dessa tecnologia? Na verdade em caso de uma prótese  apresentar  algum problema, esse equipamento possibilitará o monitoramento da temperatura e pressão interna de cada prótese, possibilitando evitar riscos de ruptura, inflamações e infecções que podem ocorrer nas cirurgias de aumento ou reconstrução mamária. O que vai facilitar a identificação da necessidade de troca da prótese.
 
Essas próteses já são utilizadas há 6 anos na Europa e América Latina, foram adquiridas por mais de 55 mil mulheres, aproximadamente 117 mil implantes e são a identidade eletrônica da prótese e é capaz de concentrar todas as informações do produto.
 
Isso quer dizer que preciso trocar minha prótese que não tem chip? Não, necessariamente. Esse é um novo recurso que está sendo oferecido, mas a regra continua valendo, as próteses devem ser trocadas caso haja algum problema com elas como ruptura.
 
Outra dúvida é quanto ao rastreamento. Os sensores das portas eletrônicas nos bancos vão apitar quando eu passar? Segundo o fabricante Motiva, não. O chip só poderá ser localizado pelo sensor por radiofrequência.
 
Em caso de dúvida vale a pena conversar com seu cirurgião plástico que poderá passar todas as informações sobre os produtos que estão à disposição no mercado que podem ajudar você a fazer a escolha mais adequada ao seu caso.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet