Artigos / Maria Augusta Ribeiro

05/10/15 às 09:41

Outubro é Rosa, Será?

A iniciativa mundial pela conscientização do diagnostico precoce e tratamento do câncer de mama, é uma ótima oportunidade para ajudar, mas parece que a informação e tratamento nao chega a todos.
Você sabe o que fazer para ajudar? Como incentivar que outras pessoas se comprometam? Ou mesmo para que serve a campanha?

Mas mesmo diante de monumentos pintados, praças iluminadas e adesão pelo cor de rosa a informação é precária em locais de difícil acesso e o diagnostico deixa de ser preventivo.

O cancer de mama assusta e tratamentos que nao estão acessíveis a todos é uma realidade. Por isso em alguns estados além da informação e usar o cor de rosa realizam mutirões de profissionais que fazem cirurgias gratuitas para reconstrução da mama.

Venda de camisetas e outros materiais estimulam o suporte a institutos que pesquisam novos medicamentos para barretear os custos de quem busca a cura.

E Pasmem! São os homens os maiores incentivadores, já que começam dentro de casa estimulando mães, esposas e irmãs a fazer o auto exame, procurar um medico e ainda dão apoio a amiga, vitima da doença.

Uma parcela muito pequena de homens também tem câncer de mama. Coisa de 1% da população e seu diagnostico pode ser feito em exame com medico de família ou geral.

Aos desavisados saibam que ninguém adquiri câncer de mama porque tem prótese de silicone nos seios. E que 95% dos casos de diagnostico precoce tem cura com margem de 100% de sucesso.

O Tratamento nao é legal, principalmente para a mulher, que geralmente perde de um dos maiores símbolos femininos, os cabelos. Portanto sejam gentis ao identificar uma mulher que passa pelo tratamento.

Um sorriso, abraço apertado e ate chorar junto são reconhecidos como apoio para quem esta devastada pelo diagnostico ou amedrontas com os efeitos do tratamento.

Participe da campanha, se informe, ajude quem precisa doando o remédio mais poderoso que existe: O amor, afinal o outubro é rosa sim!
 
Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro é especialista em comportamento digital e Netnografia.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet