Artigos / Juacy da Silva

15/04/17 às 21:49

NA SUA OPINIÃO, COM QUEM ESTÁ A VERDADE?

Com os delatores da ODEBRECHT ou  com os Políticos – Ministros do Governo Temer, Governadores, Senadores e Deputados Federais e outros acusados de receberem propina, recursos oriundos da corrupção, caixa dois e depósitos em contas no Exterior?
 
Amig@s, com a  decisão do Ministro Edson Fachim, do STF, autorizando a abertura de inquéritos contra mais de uma centenas de autoridades da República, Ministros do Governo Temer, Governadores, Senadores e Deputados Federais, que gozam de foro privilegiado, um  manto para acobertar denúncias de crimes de colarinho branco por parte dessas autoridades, facilitando a IMPUNIDADE em nosso país, um problema foi criado.
 
De um lado, estão em jogo a lisura e a veracidade das delações dos Executivos e ex Executivos da  Odebrecht, as quais foram prestadas perante procuradores de justiça, do Ministério Público Federal, devidamente homologados pela Ministra  Carmen  Lúcia e de outro o fato de que todos os políticos que são mencionados pelos referidos executivos  como beneficiários de propinas, recursos de Caixa Dois, lavagem de dinheiro  e evasão de divisas, tendo em vista que vários são acusados como beneficiários de recursos oriundos  da corrupção depositados em contas no Exterior, todos  esses políticos suspeitos, afirmam  categóricamente que nunca receberam dinheiro de propina ou de caixa dois, que todas as contribuições recebidas da Odebrecht  foram dentro da legalidade, contabilizados e prestaram contas `a Justiça Eleitoral.
 
Segundo os delatores, ao longo dos últimos anos, mais de RS20 bilhões  re reais, de dinheiro sujo abasteceram as eleições, partidos e candidatos de quase 20 partidos, um verdadeiro desrespeito `a democracia e que coloca em jogo a legitimidade desses políticos, que ocupam caargos nos poderes Executivo e Legislativo Nacional, estaduais e municipais. Afinal, a corrupção destroi  a democracia!
 
Caberá  agora ao Ministério Público Federal e `a  Polícia Federal investigarem e buscarem as provas necessárias para que a verdade venha `a tona, ou seja, alguém está mentindo e alguém deve estar dizendo a verdade.
 
A pergunta que se faz é:  com quem está a verdade?  Com os delatores,  executivos e ex executivos da Odebrechet ou com os políticos acusados de receberem propina  e recuros oriundos da corrupção? Se  voces puderem, pensem, reflitam sobre toda  esta questão  e respondam no Facebook, no Linkedin ou para o Email professor.juacy@yahoo.com.br
 
Grato, abraços!
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet