Artigos / João Baptista Herkenhoff

18/03/17 às 15:19

Para quem quer aprender Hermenêutica

Eu me proponho a realizar Seminários de Hermenêutica Jurídica em universidades, faculdades, seccionais da OAB etc. São seminários com duração de uma semana.
 
A Hermenêutica é a arte e a ciência da interpretação. Todo profissional do Direito (advogados, juízes, promotores de Justiça, procuradores, assistentes jurídicos) estão diariamente às voltas com a tarefa de descobrir o sentido e o alcance das leis.
 
Fui Juiz de Direito durante decênios. Hoje estou aposentado, Sou autor do livro “Como aplicar o Direito”, publicado pela Editora Forense, do Rio da Janeiro, e que alcançou várias edições. Além desta obra, publiquei muitas outras totalizando 50 (cinquenta) títulos. Mais informações sobre meu trabalho podem ser encontradas no meu site.
 
Meu principal interesse em proferir palestras e ministrar seminários, pelo Brasil afora, é divulgar minha obra.
 
Os livros não têm pernas para andar sozinhos. Sem o esforço de autores, editores, livreiros e amantes do saber, os livros ficam esquecidos num canto, salvo algumas exceções.
 
Pessoas que quiserem comunicar-se comigo podem remeter mensagens para meu email.
 
João Baptista Herkenhoff, Juiz de Direito aposentado, palestrante em atividade e escritor.
Site: www.palestrantededireito.com.br
 
João Baptista Herkenhoff

João Baptista Herkenhoff

João Baptista Herkenhoff é juiz de Direito aposentado (ES), possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Espírito Santo (1958), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975) e livre docência na Ufes (1979). Pós doutorado em Wisconsin (1984) e na Universidade de Rouen (1992).

Atualmente é Coordenador Pedagógico do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá no Espírito Santo e Professor Pesquisador da mesma instituição e m
inistra cursos de pequena duração sobre Direitos Humanos.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet