Artigos / Benedito Figueiredo Junior

03/03/17 às 08:36

Lipoenxertia facial, preenchimento facial com gordura do próprio corpo

Na busca por driblar o  envelhecimento natural  que causa a atrofia dos tecidos moles - músculos, pele e gordura, já existem muitas técnicas com resultados satisfatórios para face. Um exemplo é a lipoenxertia facial que é um preenchimento facial com gordura do próprio corpo.
 
O diferencial desse preenchimento com o feito com outras substâncias como acido hialurônico ou toxina botulínica, é que como é feito com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele, pois junto com o enxerto de pele vêm células-tronco que darão origem à novas células da pele. Com isso mantêm o volume de regiões como as maçãs do rosto.
 
O paciente pode optar por combinar a lipoenxertia facial com uma lipoaspiração maior ou seguir o procedimento básico. No preenchimento facial simples, a gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura, mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical. É utilizada a anestesia local ou tópica.
 
O enxerto é colocado através de finas seringas no local desejado, dando volume e forma nova ao local. Apenas uma sessão é necessária para que sejam vistos os resultados.
 
A vantagem sobre as outras técnicas com outros preenchedores é que o  fato da lipoenxertia ser processada com a gordura do próprio corpo (autóloga), proporciona uma reabsorção muito maior, o que reduz as possibilidades de rejeição do corpo, como alegias.
 
Esse procedimento é indicado para atenuar sinais de envelhecimento comuns como o chamado “bigode chinês”, sulco formado entre o nariz e a boca, e os sulcos que se formam ao redor dos olhos e da boca, assim como preencher a região das maças do rosto, que com o tempo perdem o volume e lábios.
 
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet