Artigos / Benedito Figueiredo Junior

17/02/17 às 07:50

Que tipo de cirurgia vem depois da bariátrica?

Imprimir Enviar para um amigo
Dados do Ministério da Saúde apontam que a obesidade é uma doença multifatorial com proporções epidêmicas: 52,5% dos brasileiros estão acima do peso e com hipertensão, diabetes, artropatias, infertilidade e muitas outras doenças causadas pela obesidade. Muitas pessoas optam então em fazer a cirurgia bariátrica que reduz o estômago.
 
Só que após passar pela bariátrica travam uma luta para conseguir fazer a retirada de pele e gordura que ficam após a perda de peso que varia de 40 a 50 quilos. Mas afinal, o que o plano cobre?
 
Conforme a Agencia Nacional de Saúde(ANS), os planos devem cobrir a cirurgia reparadora, ou seja,  a dermolipectomia que seria a retirada de um avental de pele sobre o abdômen, provocado pela flacidez que tomou conta do tecido cutâneo. Contudo os planos ainda analisam o tamanho da dobra de pele, se há assaduras e outras questões.
 
A retirada é feita em geral após 18 meses em que o peso do paciente já estaria estabilizado. Só que após passar pela cirurgia reparadora em geral tem que se passar por uma cirurgia plástica visto que a cicatriz que fica deixa muitos pacientes frustrados e até com baixa estima.  Então buscam a correção e isso o plano não cobre por ser estética.
 
Em geral os pacientes que realizaram a reparadora devem aguardar pelo menos 3 meses para se submeter a estética para corrigir cicatrizes ou ainda retirar o excesso de pele e gordura  que ficam entre as coxas, os braços, o abdômen e o rosto.
 
Lembre-se todas as cirurgias têm que ser feitas com indicação e orientação médica. Não tenha pressa em retirar a pele sem antes ter seu quadro de saúde estabilizado. O tempo entre as cirurgias plásticas após a reparadora deve ser de 3 meses para evitar riscos de vida.
 
Por isso é importante procurar um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que saberá respeitar o tempo entre as cirurgias e poderá dar uma orientação melhor. Cada paciente é um paciente e cada organismo se recupera de maneira diferente. Mais que estética a opção é sempre pelo bem estar do paciente.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet