Artigos / Benedito Figueiredo Junior

06/12/16 às 16:18

Mitos e verdades sobre a Bichectomia

Imprimir Enviar para um amigo
Muitas pessoas têm vindo ao meu consultório tirar dúvidas sobre a  Bichectomia. Mas afinal o que é essa cirurgia que virou moda entre estrelas?
 
A Bichectomia  nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas com a retirada das bolas ou gordura de Bichat descoberta  em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat.
 
Essa  gordura  fica entre os ossos da mandíbula com tamanho variado que durante a vida vai diminuindo conforme vamos envelhecendo. Essa retirada é feita em uma  cirurgia que dura em torno de 40 minutos a 1 hora por uma incisão interna na mucosa das bochechas.
 
A operação é realizada com anestesia, geralmente local podendo ser geral em alguns casos, sendo pouco intrusiva. O paciente pode ter hematomas e inchaço que com 5 dias desaparecem. Os pontos caem com 7 dias. No pós-operatório deve-se evitar comidas cítricas e duras e optar por alimentos gelados, evitar esforços. O resultado pode ser conferido de 3 semanas e em definitivo em 6 meses.
 
Desvantagem - Apesar do lado estético de afinar o rosto tirando em algumas pessoas o aspecto de rosto redondo não é aconselhável a total remoção, visto que quanto mais envelhecemos, o rosto ficará com aspecto cadavérico se a bola de Bichat não mais existir e a cirurgia é irreversível, uma vez retirada tendo que optar por preenchimentos artificiais como ácido hialurônico, ou com gordura retirada do próprio corpo e injetada na altura das bochechas.
 
 Por isso antes de optar pela Bichectomia deve-se procurar um cirurgião plástico habilitado para tirar todas as dúvidas para evitar um arrependimento futuro.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet