Artigos / Inácio Roberto Luft

01/12/16 às 21:24

REFORMAS URGENTES E NECESSÁRIAS

O dep. estadual Guilherme Maluf pediu apoio para sair candidato ao senado em 2.018. Olha o que respondi para ele:
 
Pode contar com nosso apoio nessa indicação ao senado. Porém, coloco algumas condições para dar esse apoio:
 
-- Formatação de projeto anunciando corte imediato de 50% no número de funcionários das assembleias legislativas, câmaras municipais e do congresso nacional, entre contratados e concursados.
 
-- Formatação de projeto anunciando corte imediato de 50% nos salários de todos os políticos brasileiros, com efeito cascata.
 
-- Formatação de projeto anunciando corte imediato de 50% nos salários de todos os integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, dos tribunais de justiça, da justiça militar, justiça federal, justiça estadual, justiça eleitoral, justiça do trabalho e demais tribunais, do ministério público estadual, federal, eleitoral, tribunais de contas e demais órgãos, autarquias, empresas e bancos estatais controlados pelo governo.
 
-- Formatação de projeto anunciando corte imediato de todas as vantagens decorrentes desses poderes, e que hoje são usufruídas como "direitos adquiridos". Inclui-se aluguel de apartamento funcional, correios, luz, água, telefone, veículos, combustível, auxílio paletó, auxílio creche, auxílio alimentação e outros penduricalhos que estão exaurindo os cofres públicos.
 
-- Formatação de projeto anunciando o fim dos atuais partidos políticos, a demissão de todos os políticos eleitos e investidos de cargos, convocando eleições gerais para 60 dias. Somente poderão participar como candidatos nessa eleição geral, pessoas que não tem nenhuma filiação partidária.
 
-- Formatação de projeto anunciando o fim das altas aposentadorias na função pública em todos os níveis. Salários altos até podem existir, mas na aposentadoria, aplicar um teto máximo de R$ 5 mil. Quem não quiser, saia da função pública.
 
-- Formatar projeto de lei que expulse da função pública, magistrados, políticos, promotores, procuradores, e funcionários públicos de TODAS as áreas, quando este agente público estiver envolvido em falcatruas. Nunca mais ele pode retornar para a vida pública. Tem mais: sem direito a aposentadoria compulsória.
 
-- Formatação de projeto anunciando o fim da reeleição em todos os níveis, federal, estadual e municipal. Político deve servir o país uma única vez, devendo ser um privilégio e não uma profissão.
-- Formatação de projeto prevendo voto distrital.
 
-- Formatação de projeto prevendo redução de 50% dos salários dos servidores dos altos escalões das forças de segurança pública, exército, marinha e aeronáutica. Ao mesmo tempo, aumento salarial de 30% para policiais civis e militares de patentes baixas, pois são estes que combatem o crime diretamente.
 
--- Formatar leis duras para punir criminosos. Pessoas com 16 anos ou mais devem ser responsabilizadas pelos crimes. Presos devem trabalhar nas penitenciárias para ajudar a bancar suas próprias despesas.Se houver excedente de produção, a renda deve ser destinada aos seus familiares. Menores que insistirem no mundo da violência, terão que ser internados compulsoriamente em instituições próprias, onde estudarão e trabalharão para ajudar a pagar suas despesas.
 
--- Extinção das verbas indenizatórias e gordas diárias. Viagens de agentes políticos devem ocorrer somente em últimos casos, desde que se provem estritamente necessárias.
 
O Jornalista Eduardo Gomes de Andrade escreveu o seguinte nas redes sociais: “É preciso exonerar pelo menos 80% dos burocratas encastelados nos poderes, extinguir Tribunais de Contas, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Militar (botar cada área afeta ao Judiciário com varas específicas), reduzir número de vereadores e deputados, acabar os duodécimos para o Legislativo e muito mais.
 
Já conseguimos observar os primeiros movimentos reais para tentar acabar com este mal incrustado na mente dos brasileiros, de que político e dirigentes dos demais poderes devem receber altos salários e ficar acima da lei. Os brasileiros estão acordando...  já começam a interpelar nas ruas os deputados, senadores, e políticos em geral. Começam a cobrar dos nossos representantes que eles finalmente olhem para o povo e passem a trabalhar de maneira honesta, coisa que parece que não fizeram nos últimos tempos.
 
Se algo não for feito, corremos o risco de ver a Assembleia Legislativa de Mato Grosso gastar 2 milhões de litros de combustível com seus 300 veículos em coisas que nunca saberemos se foram proveitosas para a população. Em 2.015, a Assembleia fez a maior farra com combustíveis: consumiu 1,1 milhão de litros. Essa quantia daria para dar a volta na terra mais de 200 vezes.
 
Todas as urgentes reformas, porém, devem ser feitas de forma pacífica e ordeira. Um referendo popular deveria submeter ao povo esta decisão final.
Inácio Roberto Luft

Inácio Roberto Luft

Inácio Roberto Luft é jornalista e radialista em Água Boa/MT.
ver artigos

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por eziquielda silva, em 18/04/17 às 21:59

    muito bem Inácio . falou tudo. enquanto estes crápula estiverem fazendo o que querem, nós é que estamos pagando o pato. sem ter Remédio , educação O. só banditismo. ou seja está uma vergonha estes políticos. não dá para confiar em nem um . isto serve para os nossos políticos aqui de agua boa mt.

 
 
 
Sitevip Internet