Artigos / Benedito Figueiredo Junior

07/11/16 às 07:25

Quem tem queloide pode fazer cirurgia plástica?

Imprimir Enviar para um amigo
Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando procuram um cirurgião plástico. Mas como saber se a cicatriz que tenho sou  portador do queloide? O verdadeiro queloide é uma cirurgia grossa, em alto relevo, endurecida, avermelhada e em alguns casos escura, que eventualmente apresenta coceira ou dor. Ela costuma surgir em média após 20 dias após uma cirurgia ou corte.
 
Caso o paciente tenha a queloide, o cirurgião plástico pode verificar a possibilidade de amenizar essa cicatriz em relevo com indicação de um tratamento chamado Beta-terapia que é um tipo de radioterapia específica para a pele, além de adesivos de corticoide.
 
A queloide é mais comum em negros, descendentes  e asiáticos, ou seja, uma  parte significativa da  população.
 
Além da queloide, o paciente também pode ser acometido de outros tipos de cicatrizes.
 
Atróficas –Este tipo de cicatrização é frequentemente associada à acne, varicela, outras doenças, cirurgias ou acidentes. Deixa uma espécie de buraco na pele.
 
Hipertróficas – As cicatrizes hipertróficas tem uma textura mais elevada em relação à pele circundante, no entanto, respeitando o limite anatómico da pele.
 
 Normal ou Normotrófica – Neste tipo de cicatriz a pele ganha o aspecto e consistência muito semelhante ao da pele antes do ferimento, ou seja, resulta normalmente de ferimentos ligeiros.
 
A cirurgia plástica é indicada para várias correções estéticas, ou reparadoras mas tenha sempre em mente que é importantíssimo passar por um profissional qualificado e saber o que ele tem a dizer sobre as possibilidades de fazer a cirurgia e no caso da cicatrização como ficará no final, para não gerar uma expectativa que não corresponderá ao resultado obtido.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

O novo de velhas intenções

Estamos passando por um período de muitas incertezas com os efeitos de uma pandemia, polarização ideológica, radicalismos políticos e as velhas notícias diárias de casos de corrupção...

 
 
 
 
Sitevip Internet