Artigos / Benedito Figueiredo Junior

21/10/16 às 09:08

Cirurgia plástica não é seguro contra envelhecimento

Imprimir Enviar para um amigo
Muitas pessoas em sua maioria mulheres estão insatisfeitas com sua forma física e por isso recorrem à cirurgia plástica e ainda acreditam que vai durar para sempre do mesmo jeito que fez.  A  cirurgia plástica pode precisar de revisões ou nova cirurgia ao logo dos anos visto que ela não garante que você vai deixar de envelhecer. O peito com o tempo vai cair, a flacidez aparece e o paciente deve estar ciente disso para não se decepcionar.
 
Algumas criam uma expectativa que não é a real que não vão envelhecer e querem algo  não combina com seu biótipo, ou seja, forma corporal herdada geneticamente. Mesmo assim querem que seja feito do jeito que imaginam que vão passar uma transformação física e parecer com aquela atriz famosa ou com aquela amiga e quando vem o resultado não ficam satisfeitas, independente da orientação do cirurgião plástico que é aperfeiçoar e ressaltar o que o corpo e o rosto têm de bonitos, a decisão é da paciente. E o resultado ainda depende do pós-cirúrgico.

Por isso é importante para se evitar uma  insatisfação futura conversar abertamente com o seu cirurgião plástico. Somente ele poderá tirar todas as suas dúvidas e esclarecer todas as possibilidades do procedimento, colaborando consideravelmente para minimizar suas ansiedades e receios.

Algumas pacientes, porém, insistem em argumentar contra o médico usando informações da internet ou de amigas.

Outro alerta são os supostos simuladores virtuais, antiéticos e proibidos pelo CRM, uma vez que é impossível prever o resultado final com precisão. Isso gerará apenas frustração e falsas expectativas. A satisfação com o resultado, na verdade, irá depender da transparência de comunicação entre paciente e cirurgião. E é importantíssimo que o paciente confie no seu cirurgião, que cheque com outras pessoas que fizeram cirurgia com ele e se  tem registro no Conselho Regional de Medicina( CRM), Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
 
Vale lembrar que a cirurgia plástica pode precisar de retoques ao logo dos anos visto que ela não garante que você vai deixar de envelhecer. O peito com o tempo vai cair, a flacidez aparece e o paciente deve estar ciente disso para não se decepcionar.
Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet