Artigos / Juacy da Silva

12/10/16 às 19:35

Estudo do IPEA sobre impacto da PEC do teto na saude

Noticiario de hoje em diversos  veiculos  de comunicacao, comenta estudo do IPEA, sobre o impacto que a aprovacao da PEC que estabelece o teto dos gastos publicos a inflacao do ano anterior, por  um period de 20 anos pode trazer prejuizos de 730  bilhoes que deixariam de ser investidos na  saude publica, piorando ainda mais a situacao do SUS  e penalizando exatamente as camadas mais pobres que tem no SUS  sua unica forma de atendimento a saude.
 
Outra noticia e  a manifestacao de  um prof  da USP, cientista de renome, que tambem alerta para   os prejuizos que esta PEC  pode trazer para a educacao e o desenvolvimento da ciencia e da tecnologia em nosso pais.
 
Interessante e que o governo congeal os gastos sociais  e ao mesmo tempo nada estabelece sobre  um teto para os gastos com juros, amortizacao e refinanciamento da divida publica que consommé quase 50% do OGU  Orcamento Geral da Uniao  ha  quase 20 anos, e ja representou uma sangria de mais de 5 (cinco)  trilhoes de reais,ajudando a acumulacao de capital e lucratividade do setor financeiro nacional e internacional, que praticam verdadeira agiotagem apoiada por sucessivos governos.
 
Segue anexo  o estudo do IPEA.  Depois  de ler, se vc achar que pode, favor divulger/compartilhar com seus contatos ,amigos e colegas  para que esta PEC  seja melhor debatida  e nao seja enfiada guela abaixo pelo Governo com a complacencia de um Congresso que a cada dia defende mais os interesses de grandes grupos  economicos e menos os interesses do povo, principalmente  as classes media e trabalhadora.  Abs Juacy
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet