Artigos / Maria Augusta Ribeiro

01/06/16 às 11:22

Empatia na Web

A faculdade de compreender emocionalmente um objeto, animal ou pessoa, passa do físico para o virtual na mesma velocidade que vivemos. Mas será que  estamos compreendendo as necessidades dos outros na web? 

Somos segmentados por gostos, predileções e necessidades. Do lar ao trabalho, formamos grupos e compartilhamos tudo. E quando Transferimos tudo isso para o digital, conseguimos, com ferramentas, quantificar melhor o que, de fato, vivemos na pele.
 
Já parou para pensar que ninguém está preparado hoje em dia para ultrapassar limites e experimentar coisas no ponto de vista alheio?
 
Um astronauta do outro lado do mundo pode ter as mesmas vontades que você, e isso ser o suficiente para desenvolverem projetos juntos. Porém, aspectos externos como a rotina, a falta de dinheiro e o desinteresse pelo outro indisponibilizam estas oportunidades.
 
Há inúmeros estudos que correlacionam a empatia digital ao aumento de vendas, melhoria nos estudos e principalmente fazer conexões com grupos de pessoas que desejam ajudar o próximo.
 
Eu e você podemos fazer a diferença na vida de alguém e isso pode ser conseguido se Estivermos em grupos de debates de assuntos que nos agradam e  oferecendo seus serviços em troca de outro.
 
Cada vez mais entramos numa era onde as competências sociais são um fator vital para o sucesso, e a internet ajuda a estreitar este relacionamento. Porém, ouvir as pessoas com olhos, ouvidos e coração abertos faz a total diferença para criar esta empatia digital.
 
Vivemos tao concentrados em nossas rotinas que mal compreemdermos a real necessidade das pessoas. Ser legal pode não vai te custar custar nada e ainda virá a ser ser referencia para quem precise.
 
Nao estamos falando de doação de cesta básica no fim do ano para quem tem fome. Isso é importante mas é um fato isolado. Empatia digital é dedicar um pouco do seu tempo e ouvir as pessoas, afinal estamos todos carentes e isso você pode encontrar num bairro pobre ou no colega que trabalha na mesa ao lado. Pense Nisso!
Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro é especialista em comportamento digital e Netnografia.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet