Artigos / Juacy da Silva

13/03/16 às 12:04

É HOJE, O POVO VAI DAR O SEU RECADO NAS RUAS!

É hoje, domingo, 13 de março de 2016, um dia histórico em que o povo brasileiro, não importa em quantas cidades, se milhões ou centenas de milhares de pessoas  estarão ocupando ruas, avenidas, praças  deste país para protestar contra  os atuais donos do poder que estão conduzindo o país para um beco sem saída, para uma catástrofe.
 
As crises política, ética e moral  são  representadas  pelos elevados índices de corrupção não apenas na administração federal, mas também nos Estados e municípios, onde também estão envolvidas grandes, medias e até pequenas empresas, todo mundo querendo morder  um pouco mais do suado dinheiro que o povo paga em impostos, taxas  e contribuições, enquando os poderes públicos deixam de prestar o mínimo dos serviços públicos a que o povo tem direito.
 
Basta observarmos a vergonha em que estão os serviços de saúde, a educação de baixa qualidade, a insegurança que amedronta as famílias, indices de violência insuportáveis, a deterioração do meio ambiente, a falta desaneamento básico, a infra estrutura caindo aos pedaços. Cada  brasileiro trabalha 152 dias por ano só para pagar impostos e em troca recebe incompetência, descaso , corrupção, promessas e mentiras.
 
A crise econômica avança a passos largos, todos os dias ouvimos, lemos ou vemos notícias inicando que todos  os índices econômicos e financeiros estão piorando: inflação elvada, aumento abusivo dos preços, juros extorsivos que garantem lucros de bilhões aos bancos; inadimplência atingindo mais de 56  milhões de pessoas, desemprego e subemprego que destroem os sonhos de milhões de famílias , o país sendo rebaixado ao nível de Mercado especulativo, recessão pior do que a grande crise de 1929 e 1930 do século passado, uma dívida pública que já chega a mais de 2,5 trilhões de reais e só os juros consomem mais de 350 bilhões por anos  e o governo encurralado pelas forças políticas que só desejam cargos e poder para continuarem suas trajetórias marcadas por interesses menores e fisiologismo e jamais um projeto de desenvolvimento nacional.
 
Diante  desta situação  cabe  ao povo, que é a fonte de todo o poder e de todos os recursos econômicos e financeiros protestar, gritar alto e bom som que deseja mudanças imediatas, que  este governo e os partidos que o apoiam, todos, inclusive o PMDB que durante 13  anos está mamando nos governos Lula e Dilma, não tem mais legitimidade para continuarem `a frente da politica nacional , afinal, todos esses partidos ajudaram Lula e estão ajudando Dilma a afundarem o Brasil.
 
O  grito de Guerra de hoje será: FORA DILMA, FORA LULA, FORA  PT, FORA PMDB   E DEMAIS PARTIDOS QUE APOIAM O GOVERNO, FORA  CORRUPÇÃO , FORA CORRUPTOS, FORA INCOMPETÊNCIA, VIVA A OPERAÇÃO LAVA JATO, VIVA O JUIZ SÉRGIO MORO, CADEIA PARA OS CORRUPTOS.
 
A Constituição é clara  quando estabelece que “Todo poder emana do povo”,que também pode  exerce-lo diretamente ou através de seus representantes eleitos, desde que esses trabalhem para que o país e o povo possam se desenvolver, ter níveis de vida com mais dignidade, o que parece não estar acontecendo neste momento.
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 29/07/16 às 16:04

    Esse senhor ainda tem a cara de pau de dizer que é funcionário público, porque será que é a favor dos corruptos de direita. Não deveria ser professor Universitário. Deveria trabalhar na UNIC de Cuiabá. Ele deve ter entrado na Universidade no período da Ditadura quando se entrava pela porta dos fundos.

 
 
 
Sitevip Internet