Artigos / Juacy da Silva

12/03/16 às 11:26

AMANHÃ, 13 DE MARÇO TEM PROTESTOS!

Neste domingo,13 de março de 2016, o povo brasileiro vai novamente lotar as ruas, praças e avenidas da maioria das cidades brasileiras para protestar contra todas as mazelas que  estão levando o Brasil para uma verdadeira catástrofe econômica, financeira, política, ética e moral.
 
No TSE está em tramitação de uma ação que requer  a cassação do registro e, consequentemente, a ddiplomação e posse da Chapa Dilma/Temer, motivo: suspeita de uso de caixa dois, abuso do poder econômico e uso de dinheiro sujo oriundo da roubalheira na PETROBRÁS, conforme vários envolvidos na OPERAÇÃO LAVA JATO ja confessaram.
 
Na Câmara Federal esta em compasso de espera  a tramitação do pedido de “impeachment” de Dilma, hoje o PMDB  deve decidir que vai cair for a, se não totalmente, pelo menos sinalizar que em breve vai abandoner o barco de Dilma, aumentando a instabilidade política e colocando em risco a governabilidade que já está por um fio.
 
A força tarefa LAVA JATO,  operação que investiga tanto a corrupção na PEROBRÁS, quando suas ramificações em outros setores da administração federal  e diversas  empreiteiras  acabou chegando a Lula. Depois de o mesmo ter sido conduzido coercitivamente para depor na  Policia Federal e ter seus endereços vasculhados, agora a força tarefa analisa o material apreendido.
 
O Juiz Sérgio Moro e outros juizes e juizas íntegros, continuam o terror e o algozes dos corruptos que não tem foro privilegiado/especial. Treimei corruptos, seus dias estão contados. Vai falar  vaga no Sistema penal para tantos corruptos investigados nos diversos estados, municípios e também na Administração federal, se acabarem sendo condenados.
 
Promotores de SP, que investigam a “falencia”  fraudulenta da BANCOOP, a investigação do TRIPLEX  também chegou a Lula, que foi denunciado por varios crimes e o processo está com uma juiza de uma vara criminal de SP, incluindo o pedido de prisão preventiva de Lula e a  quebra de seu sigilo fiscal.
 
Mas de 50 pessoas com foro privilegiado/especial, incluindo algumas dezenas de deputados federais e senadores, estão sendo investigados pela Procuradoria Geral da República, devidamente autorizada pelo STF, incluindo os Presidentes da Câmara Federal   e do Senado, que também fazem  parte desta LISTA  DO JANOT.
 
O Senador Delcídio Amaral, o PT/MS,  até recentemente Lider do Governo Dilma no Senado,  depois  de amargar 85 dias na cadeia acabou fazendo delação premiada e acusa Lula, Dilma, alguns senadores e outras figuras imporantes da República como envolvidas  no esquema de corrupção da PETROBRÁS.
 
O STJ   Superior Tribunal de Justiça autorizou a Polícia Federal e o Ministério Público a investigarem o Governador Pimentel, de MG, do PT, por corrupção eleitoral.  Também o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB  está sendo investigado, com autorização da  Justiça acusado de corrupção  envolvendo uma mafia  que estaria roubando os cofres da receita estadual.
 
Em MT, o ex-Governador e alguns secretários estão presos acusados de corrupção, o mesmo acontece com um  ex-presidente da Assembléia Legislativa. A ex governadora do Mranhão  faz  parte da Lista do Janot. Em são Paulo estão em curso investigações sobre corrupção nas obras e equipamentos do Metro, fatos ocorridos durante o longo período em que os tucanos estão no poder naquele estado.
 
A OPERAÇÃO ZELOTES  continua investiganddo corrupção no Ministério da Fazenda com envolvimento de  várias pessoas bastante  influentes  em Brasília. No Rio o exgovernador Sérgio  Cabral   antigo cacique do PDMB  também  faz parte da Lista do Janot e o Senador Delcídio também incluiu entre os que teriam se beneficiando dos esquemas da PETROBRÁS, até o Senador Aécio Neves, Presidente do PSDB.
 
Dilma , Lula e o PT costumam dizer que a OPERAÇÃO LAVA JATO  estaria contribuindo para o agravamento da crise econômica brasileira e que a oposição estaria  dividindo o país. Na  verdade gera crise econômica e divide o país em dois grupos, de um lado, o povo que paga impostos e praticamente nada recebe dos poderes públicos e sofre com a inflação, a recessão, o desempreo, a violência, o caos na saúde pública, a degradação ambiental e uma educação de baixa qualidade e de outro, os donos do poder que aparelham o Estado, ocupam a administração pública  e formam  verdadeiras quadrilhas e, e, de forma cínica, usam o $$$ público para viagens, almoços, jantares políticos e  se enriquecem crriminosamente.
 
Por tudo isso e pela indignação , falta de esperança e sofrimento  que o povo está vivendo   é que milhões de pessoas estarão protestando neste  domingo, esperando que essas vozes  que clamam por  ética na política, basta de corrupção e de incompetência, estarão ocupando ruas, avenidas e praças deste imenso Brasil. Este é o quadro que retrata o momento atual em nosso país!
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet