Artigos / Maria Augusta Ribeiro

08/03/16 às 09:19

Mulheres Digitais

Um estudo recente realizado pela universidade de Harvard apontou um crescimento expressivo das mulheres no uso da tecnologia e confirmou que nós somos mais digitais que os homens.
 
Apesar de ocupar um numero pequeno de cargo na indústria da tecnologia, somos mais ativas na área da educação digital, inovação e no uso de ciências que auxiliam nossas profissões.
 
Como disse Cindy Bates, vice-presidente da Microsoft “Você não pode falar sobre qualquer coisa nestes dias sem a tecnologia como um dos ingredientes. E para que as mulheres sejam reconhecidas como inovadoras em ambiente virtual precisamos dar espaço e articular o reconhecimento feminino mutuo.
 
Serão necessárias muito mais iniciativas para que possam dar voz as mulheres na tecnologia. Porem começar a valorizar sua mãe, colega de trabalho ou celebridade que utiliza da tecnologia para melhorar o convívio já é uma grande inovação.
 
Compartilhamos mais informação, utilizamos mais aplicativos para auxiliar nossos empregos e não desgrudamos das telas de nosso tablets para verificar as babas eletrônicas de nossos filhos.
 
Ter mais mulheres que trabalham em inovação, empreendedorismo e educação digital é de grande importância. Não porque somos digitais e sim porque temos menos foco neural e conseguimos ter uma visão global aumentando o desempenho das empresas que nos contrata.
 
Utilizamos aplicativos para engajar, softwares para profissionalizar e estamos atentas as conexão diária estabelecida entre o digital e o ambiente físico.
 
Todas essas inciativas femininas incentivam novas gerações de homens a respeitar mais o espaço de trabalho feminino, valorizar o tempo em família e ajudam a estabelecer limites entre o real e o virtual.
 
Que 2016 seja marcado por mudanças significativas no setor da tecnologia e que as mulheres tenham seus espaços reconhecidos como replicadoras da inovação e educadoras digitais de gerações que estarão prontas para saber quando se conectar ou desconectar.
Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro

Maria Augusta Ribeiro é especialista em comportamento digital e Netnografia.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet