Artigos / Dr. Orlando Barreto Neto

04/01/16 às 12:11

Carta para um Obstetra no último dia do ano!

Oi! Tudo bem!

Doutor, vejo que os casos de IIC - insuficiência istmo cervical vem aumentando e há muita falta de informações. Na maioria das vezes há duas ou mais perdas para diagnóstico.

Quando eu tive as gêmeas que faleceram em hospital da região, passei por 3 médicos e foi você que me deu alta e falou sobre o tema da Cerclagem.  Fiquei atenta nessa palavra “Cerclagem”. Pesquisei muito sobre o assunto, mais nenhum médico concordava. Olha! Foi uma luta conseguir um médico na cidade que tratasse esse caso com paciência e cuidado!

Pensava que o Sr. só atendia SUS, e não queria mais voltar lá de forma alguma.

Graças à Deus, internet, Cerclagem e o repouso, hoje tenho a Manuela com 9 meses.

Fico imaginando, quem infelizmente não tem acesso às informações e seguem o que alguns médicos desumanos dizem...! Sem uma Cerclagem bem-feita e no tempo certo...!

Cheguei a retornar em consulta naquele mesmo hospital por duas vezes, mesmo assim os dois médicos que me atenderam, teimavam que era loucura a Cerclagem! Que havia perdido as gêmeas por serem dois bebês.  Se fosse assim ninguém tinha gêmeos!

Pois bem, com 27 semanas o orifício interno do meu colo se abriu, e a Cerclagem que foi realizada, segurou a minha gestação até a 35ª semana de gestação.  A partir desse momento a Cerclagem não segurou mais e tive a minha filha. Eu queria fazer a Cerclagem dupla, mas aqui na Cidade falta profissionais com experiência para isso.  Mais tudo bem!

Agora vai mais alguns anos para outra gestação.

Agradeço pela sua atenção. Eu não sabia que existia o procedimento de Cerclagem e através da sua recomendação busquei informações, caso contrário passaria por tudo novamente.

Seria interessante uma matéria sobre esse assunto. Participo de grupos de IIC E CERCLAGEM.
https://www.facebook.com/CerclagemPontihosQueSalva
https://www.facebook.com/CERCLAGEMDEF?fref=nf
http://globoplay.globo.com/v/3319295/

A cada dia, aparecem mais mulheres com perdas iguais. E há muitas histórias assustadoras de negligência médica. Sempre batendo na tecla de aborto, aborto e sem diagnóstico.

Se possível aborde esse assunto em seu próximo artigo.

Mais uma vez muito obrigada! Feliz 2016!

 FGVS
Dr. Orlando Barreto Neto

Dr. Orlando Barreto Neto

Orlando Barreto Neto é médico obstetra e ginecologista no Paraná (CRM-PR 32.481).
 
Twitter | Facebook | Skype:drorlandobarreto
 
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet