Artigos / Juacy da Silva

29/11/15 às 11:33

O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO!

Hoje é o último domingo de novembro de 2015. De amanhã até dia 11 de Dezembro estará sendo realizada a COP 21 – Conferência do Clima em Paris,  já  estamos  entrando no clima do Natal e da festividades  de final de ano. Como o tempo está passando tão rápido.
 
No mundo inteiro e também no Brasil muitas  coisas  tem acontecido, a operação LAVA-JATO, a prisão  de empresários importantes e de politicos poderosos marcaram o país, ao lado da corrupção, da crise econômica e financeira, do desemprego, da violência, do caos na saúde, da recessão  e das crises setoriais.
 
Nos Estados  também o combate `a corrupção corre celeremente  e tem muita gente importante com as “barbas” de molho, além  de outr@s que estão pres@s. O Governo Dilma segue acuado e paralizado, nada funciona em Brasilia,tudo gira em torno das operações policiais e do MP  que vasculha gabinetes de parlamentares  e  de ministérios.
 
Os presidentes da Câmara Federal e do Senado,  juntamente  com vários deputados e senadores, estão na berlinda e na “Lista do Janot”,  suspeitos e investigados por corrupção, alguns por suposto envolvimento na roubalheira da PETROBRÁS.
 
Os partidos  estão em polvorosa, principalmente os três  grandes que ao longo desses 26 anos estiveram no commando do país: PMDB, PSDB e PT. Parece que o fio que liga tudo isso é a corrupção, a demagogia, a  mentira e a manipulação das massas pela propaganda  e o “marketing” politico, custeado com o suado dinheiro do contribuinte.
 
O povo perplexo  diante de tanta corrupção  começa a se indagar, será que o Brasil merece esta democracia corrompida no lugar da tão odiada ditadura que levou milhões  `as ruas? Esta  sensação  está refletida nas pesquisas de opinião quando as Forças Armadas e os militares  no  topo das  avaliações  e os partidos politicos, classe políticas e o Governo beirando a zero!
 
Oxalá, no NOVO ANO que se aproxima, Deus ouça as preces do povo brasileiro e se apiede do nosso sofrimento e que PAPAI NOEL nos traga de presente novos governantes que atuem com eficiência, eficácia, efetividade e, acima de tudo, com honradez , lisura e ética no uso dos recursos públicos  e que os corruptos  sejam guardados na  cadeia por vários anos.
 
O tempo passa rápido e o sofrimento do povo não pode esperar.
Juacy da Silva

Juacy da Silva

Juacy da Silva, professor titular aposentado Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia, ambientalista, articulador da Pastoral da Ecologia Integral.
E-mail profjuacy@yahoo.com.br
Instagram @profJuacy
WhatsApp 55 65 9 9272 0052
ver artigos

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maryah, em 29/11/15 às 17:19

    Muito interessante seu artigo.

 
 
 
Sitevip Internet